Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorginho admite atuação irregular e exalta vantagem sobre rivais

Clube abriu quatro pontos de vantagem sobre os rivais Botafogo e Flamengo na tabela e se aproximou da classificação para as semifinais. Invencibilidade chega aos 16 jogos

Jorginho mantém os pés no chão, mas deixa claro que vencer é fascinante (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)
Escrito por

A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo deixou o técnico Jorginho feliz, mas o treinador vascaíno admitiu que a atuação do time não foi no mesmo nível de outros jogos. Segundo o comandante vascaíno, o Alvinegro começou melhor o jogo, mas seu time conseguiu marcar num momento importante do jogo e soube se ajudar quando a partida estava complicada para o cruz-maltino.

- Realmente não começamos bem o jogo. Botafogo pressionou a nossa saída de bola, encontramos muitas dificuldades. O Botafogo foi melhor que a gente no primeiro jogo. A posse de bola deve ter sido meio a meio. Existem jogos que as coisas não correm tão bem tecnicamente, mas quero ressaltar o espírito de amizade dos jogadores, para que buscassem essa vitória e deixassem tanto Botafogo quanto Flamengo com quatro pontos e a gente com nove, o que é muito bom. Estamos bem no campeonato - disse o treinador.


Com a vitória sobre o Botafogo, o Vasco chegou aos 16 jogos de invencibilidade. A última vez em que o Cruz-Maltino deixou o campo derrotado foi no dia 1 de novembro, quando perdeu por 1 a 0 para o Fluminense. Questionado sobre a manutenção desta marca, o treinador afirmou que prefere terminar a competição campeão e jogando bem, mesmo que perca a invencibilidade:

- Isso não me fascina. O que me fascina é estar em primeiro. Ganhar a vantagem para a semifinal, ter a vantagem nas semifinais e ganhar a Taça Guanabara é o que me fascina. A gente está jogando bem. Hoje foi um dia atípico. As oportunidades maiores que eles tiveram foram em bolas paradas. O mais importante é permanecer em primeiro e na situação que estamos hoje.