Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Goiás
escudo default
1
(0)
(3)
2
escudo default
Vasco

Fernando Miguel é herói, Vasco passa pelo Goiás e avança na Copa do Brasil

Goleiro fez defesas importantes durante o tempo regulamentar e defendeu dois pênaltis. Cruz-Maltino venceu na Serrinha após perder em casa, antes da paralisação do calendário

Fernando Miguel foi o herói vascaíno na noite de quarta (Foto: Site Oficial do Vasco da Gama)
Escrito por

Foi num jogo animado. Foi com emoção. Na noite desta quarta-feira, o Vasco venceu o Goiás, no Estádio da Serrinha, no tempo normal (2 a 1) e nos pênaltis (3 a 2). Cano quase foi vilão, mas Fernando Miguel foi o herói da noite com defesas importantes durante os 90 minutos e com duas penalidades defendidas - as de Rafael Moura e Marcinho. Com o resultado, o Cruz-Maltino embolsa R$ 2 milhões e avança à quarta fase da Copa do Brasil.

GOIÁS MELHOR NO INÍCIO
Como se tornou rotineiro, o Vasco demorou a se encontrar no jogo. O time parecia bem atento para contra-atacar, mas, aos cinco minutos, Fernando Miguel precisou espalmar uma falta perigosa. Aos 12, a intervenção do goleiro foi necessária em chute de Victor Andrade e, na sequência do lance, numa finalização com menos força de Daniel Bessa.

DEBUTANTE
Mas o Cruz-Maltino, que precisava vencer após perder o primeiro jogo por 1 a 0, chegou no ataque. Aos 24, Talles Magno chutou forte e Tadeu mandou para escanteio. Aos 32, Henrique tentou cruzar, a bola desviou na zaga, foi na trave direita, bateu em Tadeu e entrou. Um lance esquisito para abrir o placar e confirmar o primeiro gol do lateral-esquerdo de 26 anos como profissional. Ele faz parte do time principal do Vasco desde 2013.

GOL & GOL
O final do primeiro tempo rendeu um lance que parecia do movimentado segundo tempo. Após escanteio aos 43 minutos, a bola bateu em Talles Magno  e sobrou para Rafael Vaz. Empate em um a um. E o jogo ficou mesmo franco na segunda etapa. A começar pelo gol de Benítez, aos quatro. O primeiro dele pelo Vasco, num chute de fora da área em que a bola desviou.

CHANCE TODA HORA
Sobraram chances na etapa derradeira: Cano fez Tadeu trabalhar, aos sete. Keko gerou perigo com um cruzamento para Rafael Moura, aos 11. Bola do goleiro. Aos 31, o mesmo Keko tentou de bicicleta e a bola foi por cima do alvo. Na reta final, Guilherme Parede chutou perto do alvo; Cano desperdiçou a  chance mais clara do jogo e, no contra-ataque, Rafael Moura mandou a bola muito perto do gol vascaíno.

MIGUEL HERÓI
Como não teve jeito, os pênaltis decidiram: Daniel Bessa isolou, Cano fez; Rafael Vaz fez, Yago Pikachu cobrou fraco e Tadeu pegou; Keko converteu e Benítez também, este após a bola bater na trave; Fernando Miguel esperou Rafael Moura cobrar no meio e defendeu. Bruno César converteu. Quando Marcinho cobrou mal e Miguel defendeu mais um, a classificação vascaína se confirmou por 3 a 2 na disputa final.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 1 (2) X (3) 2 VASCO
Data-Hora:
26 de agosto de 2020, às 21h30
​Estádio: Serrinha, em Goiânia (GO).
​Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Gramado: Ótimo
Cartões amarelos: Fábio Sanches e Rafael Moura
Cartões vermelhos: -

Gols: Henrique, aos 24'/1ºT (0 - 1), Rafael Vaz, aos 43'/1ºT (1 - 1), Benítez, aos 4/'2ºT (1 - 2).
Nos pênaltis: Rafael Vaz e Keko (GOI); Cano, Benítez e Bruno César (VAS)

GOIÁS: Tadeu, Juan Pintado, Fábio Sanchez, Rafael Vaz e Jefferson; Sandro (David Duarte, 39'/2ºT), Gilberto (Ratinho, 11'/2ºT) e Daniel Bessa; Keko, Rafael Moura e Victor Andrade (Marcinho, 11'/2ºT) - Técnico: Thiago Larghi.

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos (Carlinhos, 34'/2ºT) e Andrey; Vinícius (Guilherme Parede, 34'/2ºT), Benítez e Talles Magno (Bruno César, 14'/2ºT); Cano - Técnico: Ramon Menezes.