Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Goiás
escudo default
1
1
escudo default
Vasco

Vasco empata com o Goiás e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Cruz-Maltino sai na frente, mas mostra desgaste e o Esmeraldino quase vira a partida. Time de São Januário chega a oito partidas sem vencer na competição

Goiás e Vasco fizeram uma partida de poucas emoções na Serrinha, neste domingo (Reprodução/Vasco TV)
Escrito por

Goiás e Vasco empataram no Estádio da Serrinha, na noite deste domingo, por 1 a 1. O resultado aumentou a sequência negativa das duas equipes no Campeonato Brasileiro, mas o Cruz-Maltino chegou a 19 pontos e, pelo menos até esta segunda-feira, está fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso é contra o Caracas (VEN), no meio de semana. O Esmeraldino segue afundado na lanterna da competição.

De Léo para Léo
Aos 12 minutos, Shaylon recebeu de Fernandão, chutou de primeira, mas fraco e Fernando Miguel defendeu em dois tempos. Aos 16, na primeira grande chance do Vasco no jogo, Léo Gil colocou a cobrança de escanteio na primeira trave e o estreante Léo Matos

Drama goiano
Quando o relógio cronômetro marcava 25 minutos, Shaylon chutou forte, de fora da área, Fernando Miguel deu rebote e Fernandão, a um metro e meio da baliza, isolou a finalização. Dez minutos depois, o mesmo Fernandão fez o pivô para Keko que chutou com toda a delicadeza possível para fazê-la entrar no cantinho, fugindo da marcação. A bola, com doses elevadas de dramaticidade, saiu raspando na trave direita de Fernando Miguel. Deve haver tinta no esférico até agora.

Blitz e gol mandante
O time da casa voltou para o segundo tempo mais incisivo e a blitz imposta teve sucesso. Aos 11 minutos, um bate rebate terminou com a bola no pé de Fernandão. O centroavante chutou, Fernando Miguel defendeu e, no rebote, Shaylon empatou a partida.

No lucro para o Vasco
A partida seguia em ritmo torturantemente lento até que, aos 44 minutos, Douglas Baggio recebeu cruzamento da esquerda e mandou no pé da trave esquerda do goleiro vascaíno. Por pouco. Três minutos depois, em escanteio pela direita, Rafael Moura obrigou Fernando Miguel a fazer uma defesa salvadora.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 1 VASCO

Estádio: Serrinha, em Goiânia (GO)
Data: 1 de novembro de 2020, às 20h30
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP) 
Renda/Público: Portões fechados

Gols: Léo Matos (16'/1ºT 0-1) e Shaylon (11/'2ºT 1-1)

Cartões amarelos: Edilson, Heron, Ariel Cabral, Keko, Vinícius Lopes (GOI); Léo Matos, Yago Pikachu, Ricardo Graça, Henrique, Neto Borges e Léo Gil (VAS) 
Cartão vermelho: Não houve.

GOIÁS
Tadeu, Edilson, David Duarte, Heron e Cajú; Ariel Cabral, Breno e Shaylon (Gilberto, 35'/2ºT); Keko, Fernandão (Rafael Moura, 20'/2ºT) e Vinícius Lopes (Douglas Baggio, 35'/2ºT) - Técnico: Enderson Moreira.

VASCO
Fernando Miguel, Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Henrique (Neto Borges, 16'/2ºT); Andrey, Gil (Fellipe Bastos, 15'/2ºT) e Carlinhos (Benítez, 15'/2ºT); Vinícius (Tiago Reis, 31'/2ºT), Lucas Ribamar e Talles Magno (Guilherme Parede, 37'/1ºT) - Técnico: Ricardo Sá Pinto.