Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Edimar diz que entende as críticas da torcida do Vasco e admite: ‘Temos uma dificuldade imensa de fazer gol’

Na saída de campo, o lateral-esquerdo disse que o Cruz-Maltino necessita aceitar as críticas e trabalhar para melhorar. Equipe volta a campo contra o CRB, dia 16, no Rei Pelé

Edimar lamentou empate e disse que o Vasco tem que buscar esses pontos fora de casa (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Depois de 20 dias de preparação, o Vasco, enfim, estreou pela Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar da presença da torcida, o time não conseguiu ser efetivo na criação e teve muita dificuldade em levar perigo ao Vila Nova. Após o empate por 1 a 1, o lateral-esquerdo Edimar disse entender as críticas dos torcedores com o desempenho e assumiu que o time tem dificuldade em fazer gols.

- Normal (as críticas da torcida depois do resultado), o torcedor veio para nos apoiar desde o início. A gente está pecando em alguns detalhes. Temos uma dificuldade imensa de fazer gol. Não podemos sofrer gol da forma como temos levado. São detalhes, e a torcida veio para nos apoiar, então precisamos aceitar as críticas, as cobranças de maneira tranquila e trabalhar para melhorar. Só com trabalho vamos melhorar. A Série B é muito complicada e temos que recuperar os pontos fora de casa - disse Edimar.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Além disso, o jogador destacou que a equipe não pode tomar gols da forma que vem levando. A bola aérea, que atormentou o clube no ano passado, voltou a aparecer e o empate do Vila Nova foi pelo alto. Edimar salientou que é preciso recuperar os pontos perdidos fora de casa - o time terá dois jogos seguidos fora do Rio de Janeiro.

+ ATUAÇÕES: Vasco não joga bem e apenas empata na estreia; Figueiredo entrou bem no segundo tempo

- O futebol é difícil de fazer gol, a gente fez o nosso hoje de bola parada e tivemos algumas outras oportunidades, mas, de forma geral, o futebol é muito difícil de fazer gols e não podemos tomar os gols da forma como temos levado. Então, precisamos colocar a cabeça no lugar, aceitar as críticas da torcida, trabalhar e buscar os pontos fora.

O próximo compromisso do Vasco na Série B será contra o CRB, no sábado, dia 16, às 19h, no Estádio Rei Pelé. Em seguida, os comandados de Zé Ricardo visitam a Chapecoense, dia 22, uma sexta-feira, às 21h30, na Arena Condá.