Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Concentração! ‘Ajudado’ pela tabela, Vasco precisa manter foco em campo

Enquanto concorrentes diretos não conseguem vencer na briga pelo rebaixamento, elenco vascaíno perde chances de se aliviar por conta de pendências extra-campo

Celso Pupo/Fotoarena
Escrito por

A luta para escapar do rebaixamento, por muitas vezes, é complicada. Mas, na reta final do Vasco, o campeonato parece conspirar a favor. Mesmo vencendo apenas dois dos últimos 12 jogos, o time de Alberto Valentim segue fora da zona da degola e já poderia ter se distanciado dos últimos colocados. O que falta, talvez, é focar em campo. O LANCE! explica.

Vitória, América-MG, Botafogo e Bahia, concorrentes diretos, mais uma vez foram derrotados no Brasileirão. O Vasco, mesmo jogando bem, ficou só com empate - e subiu duas posições. Poderia ter sido mais, se o time e a torcida estivessem em sintonia. É o que relata Fabrício.

- A torcida prejudica me vaiando antes da hora, os mais novos acabam não querendo tocar a bola pra mim. Saí insatisfeito com o meu desempenho. Mas a torcida ali atrás do gol, aquele mesmo grupinho sempre fica me vaiando. O torcedor precisa segurar um pouco as vaias, me sinto mais a vontade jogando fora de casa do que em São Januário - diz o camisa 6.

Fabrício é um dos atletas em baixa com a torcida, por questões dentro e fora de campo. Emprestado até o final do ano, não sabe se terá o contrato renovado na Colina. Assim como outros dez atletas, que não têm permanência garantida em meio a crise política instalada no clube. As incertezas atrapalham o rendimento em campo? O meia deixa a entender que sim.

- Não sei (meu futuro). Continuo trabalhando pra livrar o Vasco dessa situação. O time cair seria ruim para todos. Para quem quer sair pra uma equipe melhor, para quem quer ir pra Europa, para quem quer renovar contrato... - deixa em aberto.

O próximo confronto do Vasco é um clássico contra o Fluminense, no Maracanã. O clube ainda não venceu fora de São Januário e, neste Brasileirão, nenhuma vitória contra rivais do estado. Basta fazer o dever de casa para se distanciar do perigo. Foco e concentração em campo são fundamentais para atingir o objetivo.