Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
0
1
escudo default
Coritiba

Com um a menos, Vasco perde para o Coritiba e tem seu primeiro revés após o retorno de Luxemburgo

Após expulsão do lateral-esquerdo Henrique, Coritiba abriu o placar com Hugo Moura no fim do primeiro tempo e conseguiu segurar o resultado na etapa final e deixar a lanterna

Vasco jogou com menos um desde os 29 do primeiro tempo e foi derrotado pelo Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Em São Januário, o Vasco perdeu para o Coritiba por 1 a 0 na primeira derrota após o retorno do técnico Vanderlei Luxemburgo. O gol da partida foi marcado pelo volante Hugo Moura. O Cruz-Maltino jogou desde os 29 do primeiro tempo com um a menos após a expulsão do lateral Henrique e não conseguiu se afastar de vez do Z4 do Brasileirão. A equipe paranaense, por sua vez, voltou a vencer e deixou a lanterna da competição


> Confira a tabela atualizada do Brasileirão 2020 e simule os resultados

Na próxima rodada, o Vasco volta a campo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do RB Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. Mais cedo, às 20h30, o Coritiba recebe o Fluminense, no Couto Pereira. 

Início equilibrado
A partida começou com as duas equipes se estudando e com muita intensidade. No entanto, o Vasco antecipou a marcação e começou a comandar as ações. Na melhor chance do Coxa, Neílton arriscou de fora da área, porém mandou por cima da meta do goleiro Fernando Miguel. Com mais volume de jogo, o Gigante da Colina chegou com perigo aos 11. Após cruzamento pela direita, Talles Magno recebeu na área, mas a defesa da equipe paranaense afastou o perigo.

Expulsão após atitude temerária

Quando o Vasco era melhor na partida e começava a levar mais perigo que o adversário, um lance no lado esquerdo da defesa dos cariocas foi decisivo. O lateral Henrique chegou atrasado e acertou o cotovelo no rosto do meio-campista Sarrafiore, em uma atitude totalmente imprudente. Após a expulsão, o Coritiba se lançou ao ataque e forçou a saída de bola do Vasco. 

Coxa abre o placar
Com isso, Neílton apareceu novamente e chutou firme para boa defesa de Fernando Miguel. Contudo, o Cruz-Maltino respondeu logo em seguida com seu artilheiro. Léo Gil cruzou pela esquerda e Cano cabeceou para assustar a meta paranaense. Com um a mais em campo, o Coritiba abriu o placar aos 43 com um chute de fora da área do volante Hugo Moura. A bola foi no canto direito de Fernando Miguel, que pulou atrasado. 

Mudanças no Cruz-Maltino
Na volta para o segundo tempo, Luxemburgo fez algumas mudanças na equipe para tentar reagir na partida. Com as entradas de Martín Benítez, que estreou na noite deste sábado, e do jovem Caio Lopes, o técnico colocou dois jogadores criativos no meio-campo. Apesar das mexidas, o time carioca tentou empatar, mas não conseguiu furar o bloqueio paranaense.

Aos 36 minutos, o Coxa chegou com perigo. Luiz Henrique arriscou um chute de fora da área, mas Fernando Miguel fez uma bonita defesa. No fim, a bola sobrou para Germán Cano que finalizou de perna esquerda, mas Wilson fez grande defesa e garantiu o três pontos para o time paranaense, que não vencia há três meses.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0X1 CORITIBA


Data/Hora: 16/1/2021, às 21h
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Renda/Público: Portões fechados

Cartões amarelos: Léo Matos e Bruno Gomes (VAS) / Nathan Ribeiro e Nathan Ribeiro (COR)
​Cartão vermelho: Henrique (VAS) 

Gols:  Hugo Moura (COR) (43'/1ºT)

VASCO (Técnico: Vanderlei Luxemburgo)
Fernando Miguel, Léo Matos (Cayo Tenório 30'/2ºT), Werley, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Juninho (Martín Benítez - intervalo) e Léo Gil ((Gabriel Pec 19'/2ºT); Yago Pikachu (Neto Borges 19'/2ºT), Talles Magno (Caio Lopes - intervalo) e Cano 

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)
Wilson, Natanel, Nathan Ribeiro, Sabino (Henrique Vermudt 25'/2T) e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Bueno (Ramón Martínez 14'/2ºT), Sarrafiore (Luiz Henrique 14'/2ºT); Neilton (Jonathan 33'/2ºT) e Pablo Thomaz (Ricardo Oliveira 14'/2ºT)