Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agora vai? Bruno César recupera espaço de protagonista no Vasco

Camisa 10 do Vasco fez golaço contra o Fluminense e herdou a titularidade de Rossi já nesta quinta-feira. Abre-se o caminho para ele ser titular no sábado, contra o Palmeiras

O meia Bruno César perdeu peso desde que chegou em São Januário (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O motivo é infeliz, mas a apendicite e consequente cirurgia de Rossi abriram ainda mais espaço no Vasco para Bruno César. Espaço que o próprio meia fez por onde para conquistar com a atuação e com o golaço sobre o Fluminense, no último domingo. No treino coletivo desta quinta-feira, a ponta direita foi dele. Ao que parece, também será contra o Palmeiras, no sábado.

Além de ter participado do coletivo entre os titulares, Bruno também atuou com os suplentes no início do jogo-treino com o Barra Mansa. Pouco tempo, função diferente, mas já é uma mostra da evolução física do jogador contratado para ser o grande criador da equipe. Se a posição dele em campo mudar para a sequência da temporada, o treinador garante que não será um problema.

- Ele não é uma novidade. Eu gosto desse jogador de lado que mastiga a bola. A bola tem que parar ali. Tem que ter o velocista, mas também alguém que pare a bola - analisou Vanderlei Luxemburgo, após a vitória sobre o Tricolor, no último fim de semana.

Contratado junto ao Sporting (POR), Bruno César tem 23 partidas pelo Vasco e quatro gols marcados. Ele foi titular em 13, mas esteve longe de acumular uma sequência de bons jogos. Quando Luxemburgo foi contratado, ele foi um dos jogadores a serem inicialmente preteridos. Mas já retoma papel importante após melhorar a forma física.

- A gente oferece a nossa condição profissional. O Daniel (Gonçalves) na fisiologia, o (Antônio) Mello na preparação física, nós na parte técnica... ele tem que entrar em forma. Falamos: você precisa fazer isso. Ele caiu dentro, melhorou, está com força. Consegue chegar antes do rival - comemorou o treinador vascaíno.