VA

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mundo Deportivo: ‘Messi, o Barça, a direção do clube e Neymar’

Colunista do diario Catalão diz que Messi tem todo o direito de querer deixar o clube. Mas ainda acredita que um novo presida pode ser capar de fazê-lo mudar de ideia. Com Ney ?

Messi está cada vez mais próximo de deixar o Barcelona (Foto: Gerard Julien/AFP)
Escrito por


Se alguém tem méritos para poder decidir o seu futuro é Messi. Seus números de gols são astronômicos. Mas não é só isso, nem as suas assistências. É o seu impacto no clube e no futebol mundial. É o melhor de todos, ponto final. E felizmente, quando em criança pediu ajuda ao Barça, houve um presidente que deu oportunidade a ele. Gaspart saiu sem ganhar um título, mas deixou Messi.


Lio chegou ao primeiro time com Laporta e começou a ganhar títulos. A tingiu seu esplendor com Sandro Rosell e depois, com Bartomeu. Com este último terminou em divórcio sangrento, sendo a saída de Neymar e a sua volta frustrada um grande ponto de discórdia, pois o craque acreditava que, com o brasileiro ao seu lado, poderia ganhar mais Champions. Mas os jogadores passam e o clube permanece. E o Barça não merece que o último jogo de Messi seja um desastre 8 a 2 para o Bayern, e que ele peça para sair. Messi, você teria a certeza de que o próximo presidente de seu clube não merece o poder de tentar convencê-lo?
Fernando Polo é colunista e subeditor do 'Mundo Deportivo', diário parceiro do LANCE! no Pool de jornais internacionais