Turfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tina Onassis larga e acaba no Clássico Presidente João Goulart (L.)

Ganhadora e proprietário conquistam suas primeiras provas do calendário nobre

Tina Onassis, fácil ganhadora da melhor prova do domingo na Gávea – Foto: Gerson Martins
Escrito por

Confirmando o favoritismo do público apostador e não dando pinta de ser derrotada em parte alguma do percurso, Tina Onassis venceu, com facilidade, o Clássico Presidente João Goulart (L.). A carreira, atração central da reunião deste domingo, 21 de agosto, no Hipódromo da Gávea, foi disputada em 1.600 metros, pista de areia pesada.

Fazendo valer a partida e o peso pluma que deslocava, Tina Onassis logo assumiu o comando das ações. Dignaty, Queen Olivia, Desejada Naka, Efervescente, Dutse, Nova Garota, Hungry Times, India Negra e Whisky A Go Go vinham na sequência. Sempre galopando largo e sem ser incomodada por suas adversárias, Tina Onassis mostrava o caminho do disco. Dutse acelerou o train por fora e passou de sexto para terceiro. Nova Garota também buscava melhorar.

Na hora da decisão, Tina Onassis entrou absoluta e logo suas perseguidoras – Dignaty, Desejada Naka e Dutse – mostraram que não teriam forças para desalojá-la da primeira colocação. Ajustada por Bernardo Pinheiro – tranquilo e perfeito no dorso da ganhadora - , Tina Onassis rumou para o disco, conquistando êxito deveras convincente. Pelo meio de raia, sem ameaçar a vencedora, Nova Garota formou a dupla. Dignaty, Desejada Naka e Hungry Times completaram o marcador.

Apresentada em forma soberba pelo excelente Ronaldo Marins Lima, Tina Onassis é uma 3 anos, filha de Chistine’s Outlaw e Cabriolita, por Southern Halo, criada pelo Haras Campestre e defensora do Stud Pedudu. Na sua terceira vitória, em sete apresentações, a primeira na esfera clássica, assim como seu proprietário, Tina Onassis assinalou para a milha: 1min41s53.