Turfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sweet Nana atropela aberta para levar a P.E. Teophilo de Vasconcellos

V.Gil brilhou no dorso da castanha muito bem apresentada por J.M.B.Aragão

Sweet Nana alcança Olympic Farm no último pulo – Foto: Gerson Martins
Escrito por

Mantida em grande forma por Jaime Muniz Barreto de Aragão e rendendo o máximo na pista pesada, Sweet Nana atropelou quase na grade de fora para alcançar Olympic Farm no último pulo e vencer a Prova Especial Teophilo de Vasconcellos. A carreira, uma justa homenagem do JCB a um de seus grandes narradores, foi corrida em 1.400 metros, grama pesada e reuniu éguas de 3 anos e mais idade.

Como esperado, a voluntariosa Tahrir pulou na frente. Olympic Farm rapidamente apareceu ao lado da ponteira. Entretanto, em rápidos galões, It Is Royal fez questão absoluta da primeira colocação, ultrapassou Tahrir e Olympic Farm e tratou de colar na cerca interna. Jenny Holzer também juntou-se às primeiras. Mais uma vez largando sem atraso, Despachado era a quinta colocada, com Esultanza, Happy End, Flute e a ganhadora Sweet Nana a seguir. Mandando no páreo, It Is Royal mostrava o caminho às suas adversárias. Olympic Farm vinha “sobrando” em segundo.

Na hora da verdade, logo It Is Royal mostrou que não teria força para manter a dianteira até o disco. Sem conseguir pontear, como gosta, Tahrir era outra que não dava impressão. Olympic Farm, por sua vez, trazia ótima ação, de golpe pegou o primeiro lugar e deu grande fila de vitória. Entretanto, embalada, rendendo tudo que sabe na raia molhada e abrindo, como de hábito, Sweet Nana apareceu voando além do meio de raia. Olympic Farm, no rigor de Bernardo Pinheiro, lutou o quanto pode, mas no último suspiro, com a conhecida inspiração do “Dragão”, Valdinei Gil, Sweet Nana livrou pequena vantagem, conquistando belíssimo êxito. Olympic Farm formou a dupla em grande performance. Flute, Despachada e Hungry Times completaram o marcador.

Mantida em excelente estado, pelo competente Jaime Muniz Barreto de Aragão, Sweet Nana é uma 6 anos, filha de Christine’s Outlaw e Sweet Emotion, por Fast Gold, criada pelo Haras Cruz de Pedra e defensora do Stud Hulk. Na sua nona vitória, em 30 apresentações, todas na Gávea, Sweet Nana parou os cronômetros em 1min27s13.