Turfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Super Vick rouba a cena e vence seis

Na segunda semana desde a estreia, a aprendiz de joqueta Victoria Mota já tem o melhor aproveitamento na estatística

JOQUEADA - Com Flute, no penúltimo páreo da noturna: Victoria saiu da última colocação na entrada de reta para vencer a prova com firmeza (foto: Sylvio Rondinelli)
Escrito por

O nome na certidão já dá uma pista de que vencer na vida é quase que uma obrigação. Na dura vida de um jóquei, porém, isso não é suficiente. É preciso correr riscos, trabalhar dobrado e contar com a sorte. Victoria Dias, que ainda dá os primeiros passos na profissão, tem feito valer o nome de batismo: venceu seis provas na última programação. A aprendiz de joqueta, filha do extraordinário Alex Mota e da ex-treinadora e hoje comentarista da TV Turfe, Juliana Dias, tem aproveitado as oportunidades, a descarga de peso e desequilibrado, mostrando talento incomum.

“Vivo o melhor momento da minha vida. É muito bom receber todo esse carinho dos turfistas, amigos e familiares, e me surpreende mais a confiança que os treinadores estão depositando em mim”, resumiu Victoria.

E os números falam por si só. Desde a sua estreia montou 38 vezes, vencendo dez, chegando seis vezes no placê, três vezes cruzando em terceiro, duas em quarto. Fechou o placar sete vezes, se descolocando em apenas dez montarias. Um aproveitamento de 26,31%, o melhor índice entre os jóqueis.

Victoria já caiu nas graças do público turfista e ganhou inúmeros apelidos, mas nenhum tão especial como Super Vick, parafraseando antiga e famosa série de TV, com seu jeito super de ser.