Turfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Russel Baze, o maior ganhador do mundo, vai pendurar o chicote

Sem o canadense, Ricardinho terá o caminho livre para o topo mundial

Líder mundial, Russel Baze deve anunciar hoje a sua despedidas das pistas, após 42 anos montando nos EUA (foto: Paullick Report)
Escrito por

O jóquei canadense Russell Baze, o maior ganhador de todos os tempos, vai anunciar sua aposentadoria nesta terça-feira, de acordo com um post no Paulick Report, importante site de turfe nos Estados Unidos.

Segundo o Paulick Report, o agente de montarias de Baze, Ray Harris, disse que o jóquei confirmou sua aposentadoria no domingo à noite, após montar o Golden Gate Fields. "Fiquei surpreso, mas ele estava feliz. Sua família queria que ele se parasse de montar após o seu último acidente", disse Harris.

Baze, de 57 anos, vai se aposentar com 12.842 vitórias, das 53.578 vezes que montou em 42 anos, conquistando um total de US$ 199,3 milhões em prêmios, segundo registros no Equibase.com.

A aposentadoria de Baze deixa o caminho aberto para o carioca Jorge Ricardo, hoje em atividade na Argentina. O jóquei carioca, recordista sul-americano de vitórias, e segundo colocado no ranking mundial de jóqueis, está na cola do Baze há muitos anos. A perseguição a Baze tem ficado cada vez mais difícil para Ricardinho, com o final do contrato com o Stud Rubio B, o maior proprietário da Argentina, e a competitividade local. Agora, Ricardo, que está a cerca de 170 vitórias de Baze, tem o caminho livre para realizar o seu maior sonho.