Turfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henderson folga na frente e deixa briga pela dupla; Guignoni empata com Alemão

PADRÃO - Henderson Fernandes venceu quatro provas na semana e conseguiu folgar na liderança da estatística (Foto: Sylvio Rondinelli)
Escrito por

A cada programação carioca a disputa pelas primeiras colocações na estatística de profissionais sofre novas alterações e deixa evidente que será uma briga até os últimos dias do ano hípico.

Entre os jóqueis, Henrseon Fernandes manteve a incrível regularidade e venceu quatro provas, ficando com 37 vitórias, cinco a mais que Waldomiro Blandi, que divide a dupla com outros dois jóqueis: Wesley Cardoso e Leandro Henrique. Vagner Borges, que vai recuperando sua melhor fase, se aproxima, em sexto, com 23 – o jóquei cumpriu destacada atuação na semana, levantando quatro provas.

Vale ressaltar a grande fase que vive Marcelo Almeida, o bochecha. Mesmo longe da briga, o bicampeão do GP Brasil, com 43 anos, ganhou quatro páreos e fez a diferença na semana, com belas conduções.

A briga pelas primeiras colocações entre os treinadores permanece acesa, principalmente entre Julio Cesar Sampaio, o Alemão, que ganhou três provas, uma a menos que o campeão Dulcino Guignoni: ambos estão empatados com 26 vitórias.; Em um aproveitamento espetacular, treinando na Gávea, Ronaldo Lima vem a seguir, perto, com 23 vitórias.