Turfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Golden Crown derrota as mais novas na P.E. Bucarest

V.Gil esteve perfeito no dorso da pupila de M.Ferreira

Castanha do Stud Ilse obteve fácil triunfo – Foto: Gerson Martins
Escrito por

Mais velha do lote, aos 7 anos, Golden Crown mostrou forma soberba e excelente preparo para derrotar suas rivais, todas entre 3 e 6 anos, com facilidade, na Prova Especial Bucarest. A carreira, atração maior da jornada deste sábado, 1º de outubro, no Jockey Club Brasileiro, foi disputada em 1.000 metros, pista de grama encharcada.

Após a boa partida para as nove concorrentes, Kremlin pulou na frente com a favorita Deitá em seu encalço. Bobita, Golden Crown, Desejada Printemps, Esateza, Effizient, Jo Soy Jo e Écran Magique vinham a seguir. Aproveitando os 52 kg, Kremlin mandava na competição, sempre com Deitá na sua escolta.

Em pena reta final, com visão precária pela chuva intermitente, Kremlin começou a ser atacada por Deitá, mas resistia bravamente. Todavia, lançada pelo meio de raia por Valdinei Gil, a “experiente” Golden Crown começou a descontar perigosamente. Kremlin ainda tentou resistir, mas o ímpeto de Golden Crown era imparável. Golden Crown dominou, abriu vantagem e cruzou o disco com confortável vantagem sobre suas rivais. Deitá tanto insistiu que conseguiu superar Kremlin antes do espelho, formando a dupla. Esateza e Effizient finalizaram o placar remunerado.

Apresentada com perfeição pelo excelente Marcos Ferreira, Golden Crown é uma 7 anos filha de First American e Golden Mill, por Shudanz, criado pelo Haras Verde Vale e defensora do Stud Ilse. Na sua oitava vitória em 49 apresentações, todas na Gávea, Golden Crown parou os cronômetros em 58s12.