Turfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fidedigno, bicampeão do GP João José e José Carlos de Figueiredo (G3)

Castanho do Stud Dona Lúcia conseguiu o quinto êxito de sua campanha

Fidedigno, de bandeira a bandeira o melhor - Foto: Gerson Martins
Escrito por

De ponta a ponta, sem dar impressão de perder em parte alguma do percurso, Fidedigno acaba de vencer, pelo segundo ano consecutivo, o Grande Prêmio João José e José Carlos de Figueiredo (G3), O páreo, um dos destaques do Festival da Independência neste domingo, 11 de setembro, no Hipódromo da Gávea, foi disputado em 1.600 metros, pista de grama leve.

Com os forfaits de Daniel Boone e Perfect Event, partida boa para os dez concorrentes. Voluntarioso, logo Fidedigno saiu da linha nove para a um e tomou conta do páreo. Doctor Kentucky, Ivanhoé, Dog Day, Campeoníssimo, Orpheus, Kabulaw, Barão da Serra e Paint Naif vinham na sequência. Livre do já citado Perfect Event, Fidedigno pode galopar à vontade e “respirar” na frente, economizando fôlego para a hora decisiva. Ivanhoé e Campeoníssimo tentavam não deixar o ponteiro escapar demais.

Na hora em que o filho choira e mão não vê, Fidedigno tinha, três, quatro corpos na frente do pelotão e seu jóquei ainda vinha quieto. Pela linha um, Campeoníssimo arrumou excelente passagem e veio dar caça ao ponteiro. Entretanto, Fidedigno tinha reservas. Na energia de Marcelo Almeida, Fidedigno manteve com sobras a ponta, em êxito autoritário. Campeoníssimo vinha com a dupla aparentemente assegurada, mas no último pulo, Céu de Brigadeiro roubou-lhe a posição. Orpheus, que ficou grande parte da reta sem passagem, e Dog Day ficaram com os quarto e quinto lugares, respectivamente.

Apresentado sob a responsabilidade de J.C.Batista (2º Gerente do ótimo Edson Ricardo), Fidedigno é um 5 anos, filho de Forestry e Frieda Benz, criado por Julio Rafael de Aragão Bozano e defensor do Stud Dona Lúcia. No seu quinto êxito, o terceiro clássico e o segundo nesta prova, Fidedigno parou os cronômetros em 1min33s33.