Turfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Demon Master, coragem e coração de campeão

Castanho conquista de forma categórica o GP Dezesseis de Julho (G2)

Marcelo Gonçalves vibra no dorso do ganhador - Foto: Gerson Martins
Escrito por

Mostrando muita raça, valentia e um verdadeiro coração de campeão, Demon Master acaba de vencer o tradicionalíssimo Grande Prêmio Dezesseis de Julho (G2). A carreira, em 2.400 metros, grama pesada, foi a atração maior da jornada deste domingo, 17 de julho, no Hipódromo da Gávea.

Apensa o fato de Demon Master entrar na raia já é uma vitória. Animal que sempre demonstrou bom padrão, Demon Master pouco antes desse importante triunfo, ficou duas semanas sem se alimentar. Então, a equipe do Stud Escorial, capitaneada pelo Teofilo de Oliveira, tendo Moacir Santana como 2º Gerente, José de Jesus Santos e Israel Souza, como cavalariços, e a veterinária Carolina Régis, precisou entrar em ação. Muito soro, suplementos e dias de preocupação depois, o castanho recuperou-se e pode entrar na raia para conseguir a mais importante conquista de sua campanha. Histórias que explicam porque o turfe é apaixonante...

Páreo de campo vazio com apenas cinco competidores e partida excelente para todos. Cabecinho tomou a ponta com Like Desire, Demon Master, Un Grand Ami e Chicão na sequência. Sem alterações na 1ª passagem pelo espelho, na pequena reta do hospital e também até a seta dos 1.500 metros, Cabecinho segui na frente. Todavia, sentindo o ritmo muito lento, Vagner Leal deixou Un Grand Ami “andar mais rápido” e o animal do Stud Farda Amiga saiu da quarta colocação para a dianteira num piscar de olhos. Like Desire assumiu o segundo lugar e Cabecinho ficou em terceiro, com Demon Master e Chicão, muito próximos. Na grande curva, “procurado” por Leandro Henrique, Like Desire partiu para cima de Un Grand Ami e já dominando-o.

Em plena reta final, Like Desire chegou a dar pinta de que venceria com facilidade. Entretanto, Demon Master apresentou-se para a briga e trazia boa ação. Cabecinho tentou uma passagem aonde não existia e perdeu o contato com os dois da frente. Un Grand Ami mantinha-se em terceiro e Chicão não animava. Na energia de Marcelo Gonçalves, Demon Master desvencilhou-se de Like Desire e rumou para o disco em belo e comemorado êxito. Like Desire formou a mdupla com Un Grand Ami resistindo a Cabecinho na briga pelo terceiro posto. Chicão fechou a raia.

Apresentado com o capricho de sempre pelo ótimo Teofilo de Oliveira, Demon Master é um 4 anos, filho de Wild Event e Really Winner, por Public Purse, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor das sedas do Stud Escorial, do turfman, José Hamilton Mandarino. Na sua terceira vitória, a 1ª na esfera clássica, em doze apresentações, Demon Master percorreu a milha e meia em 2min31s12.