Turfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Criação Araras brilha nas Tríplices Coroas em São Paulo

Esfinge e Easy To Love venceram os GGPPs Barão de Piracicaba e Ipiranga

Esfinge em sua vitória na Gávea - Foto: Gerson Martins (Arquivo)
Escrito por

Maior criador do país nas últimas décadas, o Haras Santa Maria de Araras viu mais uma vez os animais nascidos em seus campos criatórios dominarem as principais provas do país.

Neste feriado de 7 de setembro, em Cidade Jardim, São Paulo, dois animais de criação do empresário Julio Bozano, titular do Haras Santa Maria de Araras, venceram as duas carreiras de G1 que movimentaram o hipódromo paulistano.

Esfinge, de propriedade do Stud Ghadeer, uma sociedade de Antonio Landim Meirelles Quintella (Stud Quintella), Sergio Coutinho Nogueira (Haras Regina) e Paulo Cesar Peixoto de Castro (Fazenda Mondesir), derrotou com facilidade impressionante suas adversárias no Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1). A carreira, que marca a abertura da Tríplice Coroa de potrancas na capital pulista, foi disputada em 1.600 metros, na pista de grama.

Uma filha de Wld Event e Kiss Me Dear, por Bernstein, Esfinge recebeu perfeita direção do experiente e consagrado Carlos Lavor. A potranca, que conquistou sua segunda vitória, em cinco apresentações, é treinada no Rio de Janeiro, pelo espetacular Roberto Solanés, um verdadeiro “papão” nas provas de graduação máxima do turfe nacional. Pixilim, Friends Of Gold, Exhibition e e Holy Biblos completaram o marcador. A ganhadora assinalou para a milha: 1min35s107.

Logo em seguida, Easy To Love, também criado pelo Haras Maria de Araras, conquistou de forma brilhante o Grande Prêmio Ipiranga. A prova é o início da disputa da Tríplice Coroa entre os produtos no turfe bandeirante e assim como a disputa entre as fêmeas, realizado em 1.600 metros, pista de grama.

Conduzido de forma enérgica e inteligente por Antônio Mesquita, o castanho é treinado pelo competentíssimo Mario André e defensor das sedas do Stud Engenho Bom Nome. Kiwi Green Suite, Kris Five, Maraton e Vettori Kin fecharam as colocações remuneradas no placar.

Um filho de Adriano e Quel’Amour, por Wild Event – o pai da já citada Esfinge - , Easy To Love conseguiu seu terceiro êxito em oito apresentações, sendo este o primeiro na esfera nobre. O vencedor parou os cronômetros em 1min35s159 – marca 52/1000 inferior a das potrancas no Barão de Piracicaba.

A reunião em Cidade Jardim, assim como a realizada em Porto Alegre, no Hipódromo do Cristal, tiveram transmissões da Tv Turfe e apostas abertas em todos os credenciados da parceira JCB/ PMU Brasil.