Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite mostra alívio com o pênalti de Pato contra o Fluminense

Escrito por

Como não poderia ser diferente, Alexandre Pato foi o tema principal da entrevista coletiva de Tite após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense, por 1 a 0, na cidade de Araraquara (SP), no domingo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar do esforço para tentar falar sobre a equipe, o treinador comentou a decisão do atacante de cobrar a penalidade nos minutos finais, definindo o triunfo alvinegro. E não escondeu o alívio pela decisão do camisa 7 de não repetir a cavadinha dada na Arena do Grêmio.

– Douglas e Renato, que eram os primeiros a bater, não estavam mais em campo. Romarinho, aos 22 anos, com cãimbra, tinha o peso. Ele (Pato) correu para a bola eu pensei comigo mesmo: "Apenas bata do jeito que está acostumado, errar ou acertar é do jogo, é do esporte, mas não pode fazer como foi daquela forma que fez" – afirmou o treinador, que ainda revelou uma consulta com o lateral Alessandro.

– Momento era decisivo, porque precisava dar resposta, ele teve coragem e teve o treinador que assumiu junto. Teve apoio do Emerson, do Alessandro, que eu chamei de lado para colocar algo e ele disse que era, sim, o melhor batedor. Ele teve todo esse amparo. Ninguém deixou de cobrar o erro que cometeu, mas também ninguém o crucificou. A jogada o premiou. A capacidade de finalização dele é forte – completou Tite.

O treinador do Corinthians fez questão de elogiar a coragem do árbitro André Luis de Freitas Castro, de Goiás, pela marcação do pênalti no último lance, que foi decisivo.

– Ele teve culhão – afirmou.