Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pai de Messi acusado de lavagem de dinheiro vindo do tráfico de drogas

León (Foto: Yuri Cortez/AFP)
Escrito por

Depois da confusão com a Fazenda da Espanha, de que não teria pago todos os impostos devidos nos últimos anos, o pai de Messi pode estar em outra confusão. De acordo com o jornal "El Mundo", ele estaria ligado a uma rede de narcotráfico e seria responsável pela lavagem de dinheiro. A Unidade Central Operativa da Guarda Civil (UCO) já teria aberto a investigação.

Segundo o jornal, Jorge Messi teria utilizado as partidas amistosas nas férias do craque do Barcelona, ainda antes da pré-temporada, para conseguir limpar o dinheiro. Ele ganharia entre 10% e 20% de comissão pelo papel.

Além de Messi, Daniel Alves, Pinto e Mascherano já teriam sido interrogados pela UCO dentro das próprias instalações do Barcelona. Os jogadores, incluindo o camisa 10, teriam deixado claro que não sabem de nada.

Recentemente, outro nome importante no futebol espanhol esteve ligado com problemas parecidos. O ex-jogador Jose Luís Caminero, que atualmente é dirigente do Atlético de Madrid, sofreu a mesma acusação.