Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Londrina encara o Nacional de olho na liderança do Campeonato Paranaense

Escrito por

Vencer e manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense. Este é o objetivo do Londrina para o dérbi regional contra o Nacional, nesta quarta-feira, às 20h, no estádio do Café, em duelo válido pela segunda rodada da primeira fase. Depois de bater o Foz do Iguaçu por 3 a 0, na estreia, no último domingo, o Tubarão quer aproveitar o fator casa para somar mais três pontos e manter a liderança do torneio.

- Jogo em casa temos que pontuar, independentemente de quem seja o adversário. No ano passado, pecamos em alguns jogos em casa na primeira fase e isso quase nos custou a classificação, então fica a lição de que não podemos vacilar - indicou à Folha de Londrina o meia Celsinho, que está recuperado de uma pancada sofrida contra o Foz do Iguaçu e confirmado entre os titulares.

O jogador lembrou que se trata de um dérbi regional e, por isso, acredita que o Londrina não terá a mesma facilidade que encontrou diante do time da fronteira.

- Pelo que vimos do jogo com o Coritiba, é uma equipe que mostrou muita força. Enquanto teve seu vigor físico em dia bateu de frente e buscou o empate, então creio que será uma partida totalmente diferente da que foi com o Foz, até pelo fato de ser um dérbi - analisou o camisa 10 alviceleste.

O time que vai a campo será o mesmo que bateu o Foz do Iguaçu. Mesmo aprovando a atuação de Rone Dias, que entrou no segundo tempo e marcou o terceiro gol contra o Foz, o treinador não fará alterações no meio-campo, com o objetivo de dar ritmo de jogo e entrosamento aos atuais titulares. Quem comemora a manutenção do trio de volantes é o lateral esquerdo Allan Vieira, destaque do Londrina no último domingo. Segundo ele, o sistema tem facilitado suas descidas ao ataque.

- O professor sempre deu certa liberdade para mim e para o Lucas (Ramon) apoiarmos. Do meio para frente a gente pode tentar a jogada. Isso tem dado certo e espero que continue -  exaltou o lateral, que tem sido um dos destaques do LEC neste início de temporada e diz estar pronto para encarar uma marcação mais acirrada dos rivais.

Se o time titular não muda, ao menos o banco de reservas terá novidades. Devidamente regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante nigeriano Kanu ficará no banco de reservas pela primeira vez. O mesmo não deve acontecer com o meia-atacante Hiago, que voltou ao clube após ver sua transferência melar no final de semana.

FICHA TÉCNICA

Londrina: Vítor; Lucas Ramon, Dirceu, Sílvio e Allan Vieira; Germano, Bidía, Léo Maringá e Celsinho; Wéverton e Arthur. Técnico: Claudio Tencati

Nacional: Aleks; Diego Fiuza, Douglas, Humberto e João Victor? Dodô, Nando, Ismael e Neném; Tcharlles e Vieira. Técnico: Rafael Andrade