Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lesão de José Aldo deixa organização sem opções e UFC 176 é cancelado

Escrito por

A lesão de José Aldo, que o tirou a disputa de cinturão contra Chad Mendes, programada para o UFC 176, dia 2 de agosto, em Los Angeles, caiu como um balde de água fria nos planos do Ultimate. Sem opções viáveis para suprir a baixa e manter o bídel de apelo do show, a maior organização do mundo optou por cancelar o show. A informação foi anunciada de forma oficial pela franquia.

Além da disputa de título dos penas, o UFC 176 já tinha alguns confrontos previstos, mas o evento anunciou que todos serão adiados e remarcados para show's seguintes. Depois da notícia de que José Aldo está lesionado, o campeão dos penas segue fazendo exames para saber em quanto tempo ele será liberado para poder voltar a treinar e lutar.

Com isso, depois do UFC 175, que aconteceu no último sábado, o próximo evento númerado do Ultimate só acontece em 30 de agosto, quando Renan Barão faz a revanche contra TJ Dillashaw em disputa de cinturão dos galos que acontece em Sacramento, Califórnia (EUA). 

É o segundo evento cancelado da história do Ultimate. O primeiro foi o UFC 151, que tinha Jon Jones x Dan Henderson como luta principal. Com uma lesão de Hendo, e após a recusa de alguns lutadores, que se negaram a enfrentar Jones com pouco tempo de preparação, só restou ao evento considerar a entrada de Chael Sonnen na disputa. Porém, o campeão não aceitou encarar o falastrão e todo o show foi cancelado na ocasião que aconteceu em agosto de 2012.