Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eurico é referendado pelo Conselho e confirmado como presidente do Vasco

Luan - Atlético-MG x Flamengo, Campeonato Brasileiro (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)
Escrito por

Seis anos após ter deixado o Vasco, Eurico Miranda voltou a ser o centro da atenções na sede náutica da Lagoa, na noite desta quarta-feira. O presidente foi aprovado por 190 votos a 26 pelos membros do Conselho Deliberativo. Desta forma, o candidato da chapa "Volta Vasco, Volta Eurico" está confirmado como futuro mandatário do clube para o triênio 2014-2017. A posse será no dia 2º de dezembro, um dia após do cronograma, por motivos operacionais.

Os cargos eletivos também foram referendados nesta quarta. Luis Manuel Fernandes é o presidente do Conselho Deliberativo e terá Sérgio Frias como vice. Daniel Giglio Cerqueira será o 1º secretário e José Carlos de Araújo Carvalho o 2º secretário. No Conselho Fiscal, Otto Alves de Carvalho Júnior foi aprovado como presidente e Rafael Landa como vice. A chapa "Sempre Vasco", de Julio Brant, indicou  Diego Henrique Carvalho para ser o terceiro membro, como prevê o estatuto do clube.

A reunião começou atrasada, por volta das 21h, e quem iniciou a votação foram o presidente e vice da Assembleia Geral,  Itamar Ribeiro de Carvalho e Jaime Loureiro Nobre Baptista, eleitos pela chapa "Volta Vasco, Volta Eurico" no pleito da semana passada. A primeira votação foi para a presidência do Conselho Deliberativo.

A chapa de Eurico indicou Luis Manuel Fernandes (presidente), Sérgio Frias (vice-presidente), Daniel Giglio Cerqueira (1º secretário) e José Carlos de Araújo Carvalho (2º secretário. Já o grupo de Julio indicou João Ernesto Costa Ferreira (presidente), João Marcos Gomes de Amorim (vice-presidente), Marcelo Augusto Camacho Rocha (1º secretário) e Renato Cicero Freire Brito Neto (1º secretário). Os primeiros venceram por 195 a 27.

- Já ocupei e ocupo diferentes cargos e funções públicas. Sou professor da PUC-RJ e da UFRJ, fui secretário do Ministério de Ciência e Tecnologia, presidente do banco Fineb e hoje sou secretário do Ministério do Esporte . Coordenei a organização da Copa do Mundo e agora coordeno os Jogos Olímpicos. Mas nenhum destes cargos e funções tem a importância e o valor como o deste que acabei de ser eleito - disse Luis Manuel Rebelo, novo presidente do Conselho Deliberativo.

Logo em seguida foi a vez da eleição para o Conselho Fiscal. Os indicados por Eurico foram Otto Alves de Carvalho Júnior para a presidência e Rafael Landa para vice. Julio escolheu Diego Henrique Carvalho e Christiano Luiz Marques, mas como perderam por 192 a 26, apenas Diego fará parte da pasta. José Dolabela Portela, Guilherme Loureiro Nobre Baptista e Ricardo Seixas Figueiredo serão os suplentes.

Por último, foi a vez da votação para a diretoria administrativa. De um lado, Eurico Miranda (presidente), Fernando Horta (1º vice) e Silvio Godoi (2º vice). Do outro, Julio Brant (presidente), Leonardo Gonçalves (1º vice) e Eduardo Nery (2º vice). A chapa do futuro presidente venceu com vantagem (veja acima).

O presidente Roberto Dinamite acompanhou por cerca de uma hora a reunião e depois deixou a sede náutica Às 22h10. Luis Manuel Fernandes anunciou que ele sairia mais cedo pois acabara de chegar de Brasília e os conselheiros o aplaudiram timidamente. Antes de sair, cumprimentou Eurico e Julio Brant.