Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eleições: Pescarmona critica futebol do clube e projeta reformulação

Escrito por

Candidato da oposição para a presidência, Wlademir Pescarmona não se conforma quando ouve falar na “espinha dorsal” do Palmeiras para 2015. Caso eleito, ele diz que fará uma “análise”, mas não esconde que sua ideia é reformular este grupo, hoje com alguns atletas “sem condições”.

– Vamos ver quantos terminam contrato, quantos voltam de empréstimos. Não adianta falar em limpa sem analisar antes. Óbvio que alguns nomes estão sem condições, não sei se vale a pena mantê-los – falou Pescarmona, ao LANCE!Net.

Neste elenco, o opositor põe Valdivia como o único destaque. A importância do camisa 10 é tanta que o candidato mostrou-se disposto a esquecer as rusgas que tiveram em 2010, quando foi diretor de futebol, para discutir uma renovação – a situação também quer manter o Mago, que tem contrato até agosto.

– Ele (Nobre) vendeu o Valdivia. Não fosse o xeque árabe devolver ele (na negociação com o Al-Fujairah), estávamos lá embaixo. Sem o Valdivia, é um time aguerrido, lutador, mas sem qualidade técnica. Tem que montar uma estátua para o xeque, ou estaríamos em uma situação muito ruim. E agora o Valdivia é imprescindível? Que diabo de espinha dorsal é esta? Se ele ganhar a eleição, vamos continuar na mesmice – disse.

Suas propostas no futebol são: deixar a categoria de base ainda mais próxima dos profissionais e melhorar o sistema de captação quando for buscar reforços.

– Como um profissional como o senhor José Carlos Brunoro contrata Weldinho, Victorino, com histórico de contusões enorme, França com problemas de disciplina, Bernardo, Bruno César de quatro anos atrás, não o atual? Tudo isto é captação.

Na diretoria, o terceiro vice, Carlos Degon, será quem cuidará de forma mais próxima do futebol, junto de um executivo – o sonho da chapa, também, é de ter Rodrigo Caetano.

BATE-BOLA - WLADEMIR PESCARMONA:

Como sua diretoria irá trabalhar na busca por reforços?
O treinador vai dizer que tem uma deficiência em uma posição, vamos fazer o levantamento, oferecer três opções. Teremos um grupo de pessoas para fazer este trabalho. Não como foi feito agora para contratar o goleiro (Jailson), que foi indicado. É um conjunto de coisas para não cair no erro. O mais grave foi contratar jogadores que não estavam qualificados. Aí bate o desespero. Não houve um planejamento.

Como será o trabalho da base?
Temos de aproximar base e profissional. Como você faz isto? Exigindo que tenha cinco, seis atletas trabalhando no profissional, fazendo com que o sub-20 e sub-17 treine três vezes por semana na Academia, e que alguém da comissão acompanhe. Às vezes você sai no mercado no na pressa, e a base tem boas opções. Dizem que o Palmeiras não sabe fazer a base. Se analisar os últimos anos, os garotos só entraram na fogueira, no sufoco como o (Bruno) Dybal e outros.

Você manterá Dorival Júnior?
Nunca disse que ia mandar o Dorival Júnior embora. Ele pegou uma bucha danada, o clube em uma situação complicada na tabela, e está tentando tirar leite de pedra. O executivo pode de repente ser um cara que trabalhou com o Dorival (nota da redação: o técnico já trabalhou com Rodrigo Caetano), conhece o procedimento dele, sabe como trabalha. A opinião dele vai ser muito importante.

Tem mantido conversas com Rodrigo Caetano?
Estamos conversando com o Rodrigo Caetano desde maio. Ele tem um projeto com o Vasco, quer subir com o Vasco, tem este compromisso, por isto em hipótese nenhuma falamos dele. Quando vazou, a situação começou a falar no nome do Rodrigo Caetano. É muito estranho isto. Ele tem muito interesse em mudar de praça, esgotou o tempo dele no Rio, e gostaria de topar o desafio. Mostramos o que a gente pretende, ele gostou demais, e o mais importante: eu gostei demais do fato da captação de valores. Super atualizado no mercado, também tem a captação de valores. Casou. Mas você não pode firmar um contrato, porque se já estivesse na cadeira, fechava o contrato, e estava resolvido. Mas primeiro tenho que ganhar a eleição.