Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duplas brasileiras vão jogar sequências de Grand Slams na Europa

Wanderlei Silva (FOTO: Reprodução)
Escrito por

O mês de junho não será marcado apenas pelo começo da Copa do Mundo do Brasil. Alguns brasileiros terão que deixar de lado o futebol e se concentrar na maratona de Grand Slams que vão ter que enfrentar para o Circuito Mundial de Vôlei de Praia de 2014. E a primeira rodada já começa nesta quarta-feira, e vai até o próximo domingo. O torneio será em Moscou.

Pelo Brasil, os representantes masculinos serão Ricardo/Álvaro Filho, Pedro Solberg/Emanuel e Evandro/Vitor Felipe, além de Alison/Bruno Schmidt que precisarão passar pelo qualifying para chegar a fase de grupos. Já na ala feminina, as representantes são Talita/Taiana, Maria Clara/Carol e Ágatha/Bárbara Seixas, enquanto Juliana/Maria Elisa terão que passar também pelo qualifying.

A dupla campeão somará 800 pontos, além de receber uma bonificação de R$ 127 mil. Apesar do desejo dos pontos, do dinheiro e da concentração, os atletas não deixarão de ficar de olho na seleção brasileira de futebol.

– É impossível não pensar em Copa do Mundo, claro, o país está vivendo esse momento, ansioso pelo Mundial. Estamos na torcida pela Seleção Brasileira, acredito muito no grupo que vai disputar o Mundial, que estamos no caminho certo para o hexacampeonato. Se o Brasil chegar à decisão, vamos ver a final na Suíça, mas precisamos focar no Circuito Mundial e é isso que estamos fazendo – disse Bruno Schmidt.

A quarta-feira será exclusiva para partidas do qualifying, e, a partir de quinta, as etapas de grupo terão início para a disputa do título, na Rússia.