Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dankler aposta em parceria com Dória para segurar o São Paulo

Escrito por

Titular do Botafogo na partida deste domingo contra o São Paulo, no Morumbi, quando substituirá Bolívar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Dankler está confiante em uma boa apresentação ao lado de Dória. O companheiro de zaga, aliás, é um dos grandes amigos do defensor baiano no clube. Na opinião do camisa 6, apesar da juventude, os dois podem realizar um bom jogo na capital paulista.

- Dória e eu moramos no mesmo prédio, temos a oportunidade jogar juntos mais uma vez e esperamos fazer um bom trabalho. Foi um dos primeiros que fiz amizade. é um grande amigo. Saímos para jantar, sempre conversamos. Temos uma relação muito boa. É um grande amigo e irmão - disse Dankler.

Contratado em julho, depois que teve seu vínculo encerrado com o Vitória, clube pelo qual foi revelado, Dankler, de 21 anos, veio para o Botafogo para reorganizar sua carreira. Por não aceitar as condições oferecidas pelo clube baiano para renovar seu contrato, ele foi colocado para treinar separado do elenco rubro-negro, ficando mais de um ano sem jogar. Desde que chegou a General Severiano, o zagueiro teve três chances como titular na equipe do técnico Oswaldo de Oliveira. acostumado aos grandes desafios, o jogador garante que a missão de ocupar o lugar de Bolívar o não intimida.

- Todos têm qualidade. Independente de ser eu ou outro jogador, vamos suprir bem ou até jogar melhor do que os que estão atuando, pois temos de mostrar um bom trabalho e um bom futebol. Este é o nosso objetivo e é para isto que estamos aqui para isso - disse o zagueiro.

O Botafogo está praticamente definido para o jogo contra o tricolor paulista. A única dúvida é o atacante Elias, que treinou com bola apenas na sexta-feira, esta se recuperando de um problema muscular na coxa esquerda. Se não jogar, Bruno Mendes entra em seu lugar. O time que deve entrar em campo no Morumbi é: Jeffferson, Edilson, Dankler, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Hyuri, Seedorf e Rafael Marques; Elias (Brunoo Mendes).

Com 57 pontos, o Botafogo ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time luta para terminar no G4 e, se Ponte Preta ou São Paulo não vencerem a Sul-Americana, garantir a classificação para a Copa Libertadores da América do ano que vem.