Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conselho do Cruzeiro proíbe organizadas de usar marca do clube

Escrito por

O Cruzeiro não deixou barato os últimos acontecimentos envolvendo os confrontos entre duas de suas torcidas organizadas. Após o diretor Alexandre Mattos fazer duras críticas aos vândalos que protagonizaram brigas principalmente nos arredores do Mineirão, o campeão brasileiro parece ter chegado ao limite com as facções e proibiu que os torcedores organizados utilizem a marca do clube em seus uniformes.

- A partir de agora, as torcidas organizadas não podem usar qualquer uniforme em alusão às torcidas, mas podem usar a marca Cruzeiro, como estava sendo usado - disse o presidente do Conselhor Deliberativo do Cruzeiro, Wilmer Santa Luzia Mendes, em entrevista à Rádio Itatiaia. Sendo assim, qualquer torcedor que estiver vestindo a camisa de uma organizada com a marca do Cruzeiro será impedido de entrar no Mineirão.

- É uma decisão que foi tomada porque as coisas estão tomando um rumo tão diferentes, com as constantes brigas das torcidas Máfia Azul e da Pavilhão Independente, que nossa decisão foi esta e esperamos  que, a partir de hoje, as coisas mudem na torcida do Cruzeiro - acrescentou.

MAIS:
> Marlone fala sobre Libertadores no novo clube: 'sou mais um louco'
> Diretoria celeste entra de férias e contratações cessam no fim do ano

Wilmer informou que a decisão foi tomada após uma reunião na última quinta-feira. O presidente Gilvan de Pinho Tavares também será informado, assim como todas as torcidas organizadas do Cruzeiro.

- Fizemos uma reunião ontem (quinta-feira) e o próprio conselho fez uma menção autorizando o presidente que tomasse providência com relação ao uso da marca Cruzeiro nos uniformes das torcidas organizadas. Foi feito um abaixo-assinado, entregamos, colocamos em votação e foi aprovado por unanimidade. A partir de agora, a marca Cruzeiro está proibida de ser usada pelas organizadas - concluiu Wilmer.