Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

D’Aledependência! Inter não vence sem camisa 10 há mais de um ano

Georges Saint Pierre (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

O que o Internacional vai tentar fazer na noite desta quarta-feira, no Estádio Mangueirão, fez pela última vez em 10 de outubro de 2012. Mais de um ano atrás. Esta foi a data da última vitória do time titular do Colorado sem a presença do camisa 10 D'Alessandro em campo, que não jogará na estreia na Copa do Brasil, contra o Remo.

Na data, o Inter venceu o Atlético-MG, no Beira-Rio, por 3 a 0. Naquela mesma competição, ainda enfrentou o Náutico sem a presença do meia. Derrota por 3 a 0. Desde do confronto com o Galo, nenhuma vitória. Em 2012, D'Ale enfrentou uma série de problemas físicos e pouco jogou, assolado com lesões musculares.

Em 2013, o quadro foi modificado. Jogador da confiança de Dunga, o camisa 10 atuou em praticamente todos os jogos do ano. Perdeu apenas seis: dois pelo Gauchão - empates com Cruzeiro-RS e São José -, dois pela Copa do Brasil - empates com Santa Cruz e Salgueiro-PE - e três derrotas no Brasileirão - para Náutico, Bahia e Cruzeiro.

- Vamos fazer o que temos de fazer, com ou sem ele. Gostaria de ter esse jogador símbolo, que tem identificação com o clube, com a torcida, com os colegas, que não se poupa. Mas vamos procurar jogar bem e fazer uma vitória - disse o técnico Abel Braga, sobre a ausência do gringo.

Nos últimos anos, D'Ale acabou se tornando referência da equipe. Não só como capitão, fora de campo, mas dentro. O Inter não mantém o mesmo nível sem o argentino. Para amenizar a ausência do meia, o apoiador Aránguiz retorna após servir ao Chile e entra na vaga aberta pelo argentino. Alan Patrick, titular na última partida dos titulares no Gauchão justamente no lugar do chileno, fará a função de D'Ale, pela direita.