TIM4G

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tentando fechar ferida e voltar aos trilhos, Flamengo visita a Ponte Preta

De olho nas primeiras colocações do Brasileiro e querendo acabar com a ressaca da derrota na Copa do Brasil, Flamengo visita a Ponte Preta, em Campinas<br>

(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

A ferida ainda está aberta, mas o Flamengo precisa deixar a derrota na final da Copa do Brasil para trás. Nesta segunda-feira, o time rubro-negro tem uma chance de começar a voltar aos trilhos, contra a Ponte Preta, às 20h, no Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda que a chance de título seja remota, o discurso no clube carioca é de buscar as primeiras colocações, até para garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores do próximo ano.

O técnico Reinaldo Rueda sabe a importância de uma vitória neste momento de pressão. Ele prometeu um time aguerrido diante da Macaca.

- O futebol é assim, há uma revanche a cada 72 horas. O comprometimento é sempre tentar ganhar. Vamos trabalhar para isso - avaliou o treinador.

O vice na Copa do Brasil deixou a torcida um tanto desanimada, o que aumenta a responsabilidade do time do Fla no Brasileiro. Uma vitória contra a Ponte pode, ao menos, amenizar a frustração, ainda que temporariamente, pelo resultado no Mineirão.

No primeiro turno, o Flamengo venceu a Ponte por 2 a 0, na Ilha do Urubu. A Macaca está na zona de rebaixamento e extremamente pressionada para conquistar uma vitória em casa.

RUEDA TEM ALGUNS DESFALQUES

O técnico Reinaldo Rueda tem quatro desfalques para esta partida contra a Ponte Preta. Guerrero, Trauco e Cuéllar vão desfalcar o Flamengo porque foram convocados para defenderem Peru e Colômbia, respectivamente, nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Já Berrío está suspenso. Buscando a reação, o técnico Reinaldo Rueda vai escalar o que tem de melhor à sua disposição. O treinador lamenta o fato de não poder repetir escalações.

- Não conseguimos manter uma escalação fixa por várias rodadas, o que seria ideal. Temos suspensos, machucados, convocados... A cada 72 horas temos que armar uma equipe diferente. Por sorte, temos um plantel bom. Por mais que treinem, o jogo é o único que te coloca em nível ideal. Vamos fazer ajustes necessários pelas ausências, mas vamos com uma escalação muito boa. Queremos fazer um bom jogo, é um rival difícil. Vamos trabalhar para vencer - disse o colombiano.

Renê entra na esquerda na vaga de Trauco. Márcio Araújo ocupa o espaço de Cuéllar. Na frente, Everton Ribeiro e Paquetá entram nos lugares de Berrío e Guerrero, respectivamente.