Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Matos é o novo integrante da ADK Tennis de Itajaí (SC) com treinador Franco Ferreiro

Tenista disputará o Australian Open que começa no dia 17 e vem finalizando sua preparação

Divulgação
Escrito por

A ADK Tennis, Centro de Treinamento que tem a parceira da Confederação Brasileira de Tênis, segue se reforçando e nesta semana passou a contar com mais grandes nomes do tênis brasileiro.

O tenista Rafael Matos, atual número 67 do mundo nas duplas, campeão do ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, em 2021, e dos mais talentosos tenistas do Brasil, passa a treinar no Itamirim Clube de Campo e já está em fase final de preparação para iniciar a temporada com a disputa do Aberto da Austrália, que começa no dia 17.

Matos se mudou junto com seu treinador Franco Ferreiro que continuará o acompanhando e trabalhando com outros atletas da academia como João Menezes e Orlando Luz em parceria com o coordenador da ADK Tennis, Patrício Arnold.

"Nosso maior propósito de ter vindo para cá foi pela estrutura que o Itamirim Clube de Campo e a ADK Tennis oferecem. Mais atletas para poder treinar", disse Ferreiro: "Expectativas são as melhores possíveis, tivemos um ano muito bom eu e o Rafa, ele jogou umas 40 semanas, viajei 32 com ele, bastante sacrifício nosso por um objetivo que no fim das contas valeu a pena com a vaga no Aberto da Austrália. Agora é seguir, trabalhar mais ainda. Estamos no bolo e buscamos nos manter e avançar. Vir para a ADK Tennis, tendo esse suporte, quadras, academia, tudo que envolve e deixa mais próximo de ser um jogador fica mais concreto tudo que necessitamos aqui nos oferece fora os outros treinadores e troca de informações e experiências é ótimo. Estará tudo agregado e só temos a crescer para todos os lados. Agradeço a ADK ao Patrício, Ivan Kley, o Luiz Peniza em nos receber de portas abertas. Estamos muito felizes de estarmos aqui nos preparando".

"Estamos muito felizes com a chegada do atleta Matos e do treinador Ferreiro que vai cumprir não só o papel aqui na academia com o atleta e também com o Menezes e o Orlando, mas também viajando com eles de acordo com o calendário, disse Patrício Arnold.

Menezes realizou uma nova artroscopia no joelho, está em fisioterapia em Uberaba (MG) e voltará aos treinos na segunda quinzena de janeiro com reforço físico e trabalho em quadra com expectativa de retorno aos torneios para março.

Franco também terá papel com os juvenis na academia, que ganhou outro reforço com a chegada da brasiliense Maria Luisa Oliveira, de apenas 16 anos, que disputará o circuito mundial da Federação Internacional de Tênis.

A ADK Tennis tem dos melhores atletas do Brasil e obteve grandes resultados em 2021. No tênis feminino, Carol Meligeni é a 250 do mundo obtendo seu melhor desempenho e com vaga pela primeira vez em um Grand Slam para a disputa do quali do Australian Open que começa no dia 10. Ainda figura como a número dois de duplas do Brasil, dentro das 140 melhores do mundo.

Entre os homens, atletas como Igor Marcondes e Daniel Dutra Silva deram enormes saltos no último ano. Marcondes venceu seu primeiro challenger, em Florianópolis, derrubando experientes nomes do tênis e com subida acima das 500 posições , estando perto do top 300. Daniel Silva venceu torneios ITF da série future teve seus melhores desempenhos em challengers após mais de uma década e já figura entre os 350 do mundo. João Loureiro disputou Grand Slams como juvenil e marcou seus primeiros pontos no ranking profissional aos 18 anos. Victor Tosetto venceu seus primeiros eventos ITF e vem se consolidando como dos melhores juvenis do país.