Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Medvedev vira contra Djokovic e decide o Masters de Cincinnati

Russo brilhou e joga terceira final seguida

Cincy Tennis
Escrito por

O russo Daniil Medvedev, número oito do mundo, segue embalado e neste sábado virou duelo contra o atual campeão e número 1 do mundo, Novak Djokovic, para garantir vaga na final do Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA, sua terceira decisão seguida.

Medvedev superou o sérvio por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/3 6/3 após 1h42min de duração. É a segunda vitória seguida de Medvedev sobre o sérvio repetindo o feito deste ano no saibro de Monte Carlo - também em três sets. Ele emplaca sua 13ª vitória nos últimos 15 jogos e vai decidir pela terceira semana seguida. Foi vice-campeão em Washington, um ATP 500, e no Masters 1000 de Montreal, no Canadá.


Com o resultado a série Masters 1000 terá um novo campeão uma vez que seu oponente jogará sua primeira final, o belga David Goffin, 19º colocado, que bateu o francês Richard Gasquet por 6/3 6/4.

Djokovic perderá 640 pontos quando somará 360 da semi e descartará 1000 do título em 2018. Sua vantagem continuará confortável para Rafael Nadal, pouco abaixo dos 4 mil pontos.

O jogo

Djokovic começou bem firme balançando Medvedev em quadra e ganhando amaioria do pontos nas trocas. Seu saque não foi ameaçado e a quebra veio no sexto game para fechar com tranquilidade por 6/3. Medvedev segurou bem o serviço no segundo set e conseguiu ameaçar Djokovic para com uma linda devolução winner na paralela obter a primeira quebra justo em momento chave. Ele abriu 5/3 e o saque passou a andar mais fechando sem sustos por 6/3.

A série de aces veio e Medvedev fechava a porta em qualquer oportunidade do sérvio. O russo abriu 3/1 salvando um game duro onde permitiu a igualdade em 40 com grande direita e serviço. Nole botava um pouco de gelo no braço após sentir o cotovelo na partida anterior contra Lucas Pouille, mas não pediu atendimento enquanto que Medvedev pediu duas vezes a presença do médico massageando o braço. Nole cometeu mais erros, perdeu a consistência econfiante o russo foi pra cima fechando o jogo com lindo winner de devolução cruzado com nova quebra.