Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Demoliner é vice em Montevidéu, encerra temporada e mira os Jogos Olímpicos do Rio-2016

Pedro Sakamoto é vice de duplas em São Paulo

Marcelo Demoliner (Foto: ruguay Open)
Escrito por

Marcelo Demoliner (Estácio/Asics), atleta da academia Tennis Route do Rio de Janeiro, patrocinado pela Oi, foi vice-campeão, na noite deste sábado, no torneio challenger de Montevidéu (Uruguai), competição sobre o piso de saibro com premiação de US$ 50 mil mais hospedagem.

O gaúcho de Caxias do Sul, 76º do mundo e quarto do Brasil, e o português Gastão Elias, caíram na final diante da parceria cabeça de chave 1 formada pelo eslovaco Andrej Martin e o chileno Hans Podplinik por 6/4 3/6 10/6.

Demoliner encerrou a temporada positiva com oitavas de final em Wimbledon, primeira participação no US Open com segunda rodada com Thomaz Bellucci em jogo apertado contra o campeão de 2013 Radek Stepanek (ao lado de Tommy Haas) além de títulos em Ilkley (Ingaterra) e Cali (Coolômbia), vice em Surbiton (Inglaterra), Guadalajara (México) e Montevidéu (Uruguai) quartas nos ATPs de Bogotá (Colômbia), Newport (Inglaterra), Metz (França) e Buenos Aires (Argentina).

"Foi um ano de muito aprendizado e muita importância em minha formação como duplista.tive resultados inéditos em Grand Slams e uma solidez no meu nível de jogo em torneios ATP. Ano que vem será ainda melhor, vou treinar muito pra isso. Quero agradecer muito minha equipe da Tennis Route e minha família por mais um ano", afirmou o tenista que quer disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em agosto: "Quero fechar o ano no top 50, vou buscar minha primeira final de ATP e quero disputar a Olimpíada, seria um sonho a ser realizar, vou me dedicar bastante para alcançar essas metas".

Pedro Sakamoto (Unimed Guarulhos), 536º colocado e atleta da equipe carioca, caiu na semifinal do torneio de São Paulo diante do principal favorito, José Pereira, 273º, por um duplo 6/2. Na final de duplas ficou com o vice-campeonato com o atleta da equipe, Pedro Bernardi, caindo na final por 4/6 7/6 (7/4) 10/6 diante de Igor Marcondes e João Walendowsky. O torneio distribuiu US$ 10 mil e foi jogado no saibro.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Koch Tavares e Pró-Tênis Barra.