Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci desperdiça chances e cai diante de Schwartzman na Argentina

Brasileiro chegou a estar na frente no placar.

ATP 250 Ecuador Open
Escrito por

Thomaz Bellucci bem que lutou, mas ainda não foi dessa vez que avançou às quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires. Em um duelo complicado, o brasileiro foi eliminado pelo tenista da casa Diego Schwartzman.

A partida, que durou 1h49, teve parciais de 3/6 6/3 6/2 e foi a terceira vitória do argentino em quatro jogos contra o brasileiro. Schwartzman agora terá pela frente o esloveno Aljaz Bedene, que vem de vitória por 3/6 7/5 6/1 sobre o espanhol Albert Ramos Vinolas, segundo favorito do torneio.

A campanha de Bellucci iguala a melhor de sua carreira em Buenos Aires, quando também atingiu as oitavas de final, 2008, sendo derrotado por Juan Ignacio Chela.

Bellucci começou melhor na partida e teve a quebra primeiro, abrindo 2/1 no placar. Em seguida foi quebrado e voltou a quebrar no sétimo game, marcando 4/3. Sem conseguir encontrar seu ritmo, Schwartzman cometeu duas duplas faltas no nono game e foi quebrado novamente, perdendo o set por 6/3.

Com um set abaixo, o argentino buscou o jogo e abriu a segunda parcial já com uma quebra. Abrindo vantagem e encontrando sua consistência, o favorito da torcida local controlou o set e buscou uma nova quebra para fechar em 6/3, empatando a parcial.

No set decisivo, a quebra veio no quarto game para o argentino, que anotou rapidamente 3/1. Apesar da disputa ter se intensificado nos games finais, Schwartzman seguia melhor no jogo e saiu de várias situações complicadas, até obrigar Bellucci a sacar pressionado no oitavo game e converter uma nova quebra para fechar o set em 6/2, finalizando a partida.