Saúde/Fitness

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recuperação de espaços esportivos aumenta busca por atividades físicas

Aulas nos equipamentos fez crescer em 40% o número de praticantes de esportes em Magé

Volta à atividade física (Divulgação)
Escrito por

A pandemia do coronavírus trouxe a certeza de que a saúde deve estar sempre em primeiro lugar na vida das pessoas. O isolamento social impôs um sedentarismo forçado à população, além do estresse desses dias difíceis. Fundamental para a saúde do corpo e da mente, as atividades físicas vêm sendo retomadas gradativamente. É a chance de quem parou por causa da Covid-19 voltar à boa forma. Como em Magé, município de 250 mil habitantes na Baixada Fluminense, Zona Metropolitana do Rio de Janeiro.

Com a recuperação dos ginásios poliesportivos na cidade, houve um aumento na prática de atividades esportivas, pausado pela pandemia.

- A recuperação dos equipamentos públicos fez aumentar em 40% o número de praticantes de atividades esportivas na cidade. Os ginásios praticamente serviam para depósito de entulho quando assumimos Magé. Depois que os recuperamos, a população aderiu à prática de esportes - explica o prefeito Rafael Tubarão. - A pandemia acabou dando uma pausa nisso. Mas, em breve, vamos voltar. Os alunos estão ansiosos.

Nos sete ginásios poliesportivos da cidade, todos com professores de Educação Física à disposição, há aulas de futsal, vôlei, basquete, karatê, capoeira, além de atividades como zumba, balé infantil, circuito, ioga, pilates e dança de salão.

- O crescimento pela procura de atividades esportivas, antes da pandemia, se deu pela qualidade das aulas. O aluno vê a atividade proposta como atividade esportiva, de saúde, de qualidade de vida e social - diz o secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade do município, Wagner Rosa, destacando, ainda, a adesão maciça de moradores da terceira idade:

- Temos o grupo da longevidade, com cerca de 1.000 atendimentos a idosos nos ginásios. Este público vê nessas atividades a sua segunda casa. Proporcionar isso é muito satisfatório.