Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Substituto de Reinaldo na estreia, Léo comemora oportunidade no São Paulo

Lateral-esquerdo do Tricolor precisou entrar no lugar do titular da posição, que foi liberado para acompanhar o nascimento de sua filha. Atuação contra o Água Santa foi celebrada

Léo deu conta do recado na ausência de Reinaldo, na última quarta-feira (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Uma oportunidade inesperada apareceu para Léo na última quarta-feira, e ela foi motivada por algo especial: o nascimento da filha de Reinaldo. Sem o titular da posição, Fernando Diniz precisou utilizar o reserva imediato da lateral esquerda para o duelo com o Água Santa e o jogador deu conta do recado.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão clicando aqui

Ao site oficial do clube, Léo comentou a chance de atuar na estreia do Paulistão-2020, após a liberação de Reinaldo, que foi acompanhar o nascimento de sua filha. Para o camisa 16, ele conseguiu manter a confiança do treinador e se mostrou pronto para qualquer outra eventualidade.

- Fiquei feliz com a oportunidade de jogar, logo no primeiro jogo da temporada, e fiz de tudo para não desperdiçar esta confiança do Diniz. Ele sempre destaca que é importante entrar atento e ligado quando a chance aparecer, e felizmente consegui aproveitar - comentou.

Léo também mostrou o respeito e a admiração que tem por Reinaldo e, com humildade, diz batalhar por um lugar na equipe principal de Diniz.

- Respeito muito o Reinaldo, que já é experiente e me ajuda bastante, e sei que é importante ter humildade para disputar a posição. Cada um tem o seu espaço no elenco, e tenho feito a minha parte para elevar a disputa por um lugar no time - afirmou.

No ano passado, na última rodada do Brasileirão, Léo foi um dos dois únicos jogadores que não eram revelados nas categorias de base do São Paulo entre os relacionados para a partida contra o CSA, que terminou 2 a 1 para o Tricolor.

- O que motiva é olhar a camisa e ver o símbolo do São Paulo no peito. E por isso sempre tento dar o meu melhor, porque sei que muitos jogadores gostariam de estar aqui. O São Paulo coloca o pão na minha mesa, e quero aproveitar cada momento aqui - concluiu.

Léo deverá estar no banco de reservas, no próximo domingo, às 16h, em Araraquara, para enfrentar o Palmeiras, na Arena da Fonte Luminosa, em clássico válido pela segunda rodada do Paulistão-2020. Reinaldo tem treinado sem restrições e volta ao time titular no duelo com o rival, que não poderá utilizar o Allianz Parque, pois está passando por uma troca de gramado.