Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Substituído, Rogério alfineta opção de Bauza: ‘Às vezes fico perdido’

Habituado a atuar aberto pela direita, atacante do São Paulo voltou a ser centralizado pelo treinador argentino, mostrou pouca intimidade com a posição e foi trocado por Ganso<br>

Bauza escalou Rogério centralizado no ataque contra o Mogi (Fotos: Maurício Hummens/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

Edgardo Bauza voltou a atender aos apelos da torcida são-paulina e escalou Rogério entre os titulares na vitória sobre o Mogi Mirim, nesta terça-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim. O atacante mostrou estrela e abriu o placar para o tricolor. No entanto, a exemplo do jogo contra o Novorizontino, há uma semana, o camisa 17 foi escalado no centro da linha ofensiva, e mais uma vez se atrapalhou com o posicionamento.

Na semana passada, Rogério admitiu que sua característica era "diferente", mas minimizou a escolha de Patón e prometeu que tentaria se adaptar. Contra o Mogi, a postura foi outra. Ainda no intervalo, o atleta alfinetou a opção de Bauza e deixou clara sua preferência.

— Estou jogando, sou funcionário do clube, tenho que jogar. Às vezes fico perdido no meio, com bola que não posso perder. Eu prefiro a ponta — afirmou o jogador.

Sem conseguir adaptar-se, Rogério foi substituído aos 14 do segundo tempo, enquanto as arquibancadas gritavam seu nome. Ganso assumiu o posto e assegurou o triunfo do São Paulo com um gol aos 44. O camisa 10 reconheceu que atua melhor na função, mas tentou demonstrar apoio ao companheiro.

— Pela qualidade que dizem que eu tenho, tenho que fazer isso. Rogério não gosta de fazer essa função, mas ele tem que fazer o melhor dele — disse Ganso.

Rogério, que briga pelo posto de titular em meio ao rodízio de Bauza, se mostrou mais calmo após a partida. Elogiou o meia e afirmou que irá dar o seu máximo para se adaptar às decisões do treinador.

— A oportunidade está aparecendo e eu tenho que aproveitar. Ganso é maestro, companheiro que meu deu força. Mas (jogar no meio) é totalmente diferente, eu jogo em outra posição — completou.

O resultado leva o São Paulo à liderança do Grupo C do Paulistão, com os mesmos 13 pontos da Ferroviária, mas vantagem no saldo de gols. O próximo adversário será o São Bernardo, no sábado, às 16h (de Brasília), novamente no Pacaembu.