Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seis meses após noite de gala, São Paulo reencontra a LDU pela Liberta

Fora de casa, o Tricolor de Fernando Diniz mede forças com a LDU, em Quito, na noite desta terça (21h30). Partida ganha ares de final de campeonato para a equipe do Morumbi

São Paulo venceu a LDU, por 3 a 0, no Morumbi. Hoje, situação do Tricolor na Libertadores preocupa (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Exatos 195 dias depois, São Paulo e LDU voltam a se encontrar pelo Grupo D da Copa Libertadores. No jogo de ida, vitória acachapante do Tricolor, por 3 a 0, naquela que talvez tenha sido a melhor atuação do elenco sob o comando de Fernando Diniz. Na noite desta terça, às 21h30 (horário de Brasília), o reencontro entre as duas equipes, em Quito, no Equador, ganha ares de decisão para o clube do Morumbi. 

TABELA
> Veja como está a classificação dos grupos da Liberta 

Se a parada da Copa Libertadores deixou a impressão de que o São Paulo iria deslanchar, o retorno após a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus é marcado pela preocupação entre os tricolores. Isto porque, a equipe chega na 4ª rodada do grupo com apenas 44% de aproveitamento pontos disputados e flertando com a eliminação antes do mata-mata.

Atualmente, o São Paulo está na terceira colocação com o mesmo número de pontos (4) que o River Plate, segundo colocado. Na próxima rodada, brasileiros e argentinos fazem um duelo decisivo em Buenos Aires, enquanto a LDU - atual líder com seis pontos - encara o modesto Binacional, do Peru, em casa. Por isso, a partida desta terça-feira, em Quito, é encarada como final de campeonato para o Tricolor do Morumbi. 

Pressionado, o técnico Fernando Diniz não antecipou a escalação do São Paulo para o duelo com a LDU. A tendência é de que o comandante mantenha a equipe que empatou, em 2 a 2, com o River Plate na semana passada. Assim, uma provável formação do Tricolor para esta partida tem Tiago Volpi, Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes, Gabriel Sara e Igor Gomes;  Vitor Bueno e Pablo.


Relembra o passeio do São Paulo no Morumbi

Em casa, no dia 11 de março, o Tricolor venceu e convenceu sua torcida. Jogando para quase 40 mil pessoas no Morumbi, a equipe do técnico Fernando Diniz superou a LDU, por 3 a 0, com gols de Reinaldo, Igor Gomes e Daniel Alves. O placar poderia ter sido mais elástico, sobretudo nos 30 minutos finais do segundo tempo quando o São Paulo teve um jogador a mais em campo por conta da expulsão do ex-corintiano Sornoza.