Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo repete 2018 e sofre com excesso de empates no Brasileiro

Tricolor empatou 15 partidas no Brasileirão do ano passado, o maior número de sua história. Neste ano, já são seis igualdades em dez partidas

São Paulo de Cuca perde pouco, mas empata muito e está longe da ponta (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo é, ao lado do Internacional, a equipe que menos perdeu nas dez rodadas iniciais do Brasileirão: só um jogo, para o Corinthians - o líder Palmeiras permanece invicto. O que faz o Tricolor ser apenas o nono colocado é o excesso de empates, algo que já incomodou no ano passado. Já são seis, com só três vitórias.

Com 15, o São Paulo foi o time com mais empates do Brasileirão de 2018, torneio que chegou a liderar e no qual acabou como quinto colocado. Foi também o maior número de empates do clube em sua história na competição: o recorde, curiosamente registrado nas campanhas dos títulos de 2006 e 2008, era 14.

Por pouco o Tricolor não igualou as equipes que mais empataram na história dos pontos corridos com 20 clubes (Corinthians de 2013, Palmeiras de 2011, Botafogo de 2010 e Ceará de 2010, todos com 17 resultados iguais).

Neste ano, o clube do Morumbi já lidera a estatística. Quem mais se aproxima dos seis empates são-paulinos é o Avaí, com quatro.

O São Paulo já está há oito partidas sem vencer, sendo cinco empates, todos no Brasileirão. As derrotas foram para o Corinthians e para o Bahia, duas vezes, nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Hoje com 11 pontos a menos que o líder, o São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, contra a Chapecoense, no Morumbi.