Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Novo vexame: em campo, o São Paulo está encolhendo

Uma fila indigesta para um clube que passou anos sendo chamado de Soberano

Fernando Roberto/Ag. Futpress/Mirassol
Escrito por

Não tem outra palavra: vexame. Os quatro meses de paralisação só seriam válidos como justificativa para o São Paulo diante de um adversário forte, e não um Mirassol que perdeu 18 jogadores do elenco durante a pandemia.

Zé Roberto, que chegou há pouco no clube só para manter a forma física, foi integrado e fez dois gols na vitória por 3 a 2 na noite de ontem, no Morumbi, pelas quartas de final.

Fernando Diniz já chegará ao Campeonato Brasileiro pressionado pela ineficácia de sua própria filosofia. Muita posse de bola e ofensividade, mas falhas grosseiras no sistema defensivo e demora na finalização de jogadas.

Antes da parada, o São Paulo, que já estava classificado para o mata-mata, exibia um futebol capaz de fazer a torcida acreditar no fim do jejum - sem títulos desde a Sul-Americana de 2012 e sem o troféu estadual desde 2005.

Durante este período, mais eliminações vergonhosas, contra Penapolense, Audax, Juventude, Colón e Talleres. Uma fila indigesta para um clube que passou anos sendo chamado de Soberano pelo torcedor. Pelo menos dentro de campo, o São Paulo diminuiu de tamanho.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.