Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kardec diz que é difícil substituir Ganso, mas lembra: ‘Já atuei assim’

Atacante foi escalado como armador por Muricy Ramalho quando atuava pelo Santos e se coloca como opção para substituir o Maestro, suspenso para domingo

Alan Kardec tem sido reserva no São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/Agif/LANCEPRESS!)
Escrito por

O São Paulo não terá seu principal jogador no clássico de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Ganso levou o terceiro amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP e cumprirá suspensão. O técnico Edgardo Bauza avisou que deve montar o time no treino de sexta-feira, mas o atacante Alan Kardec já pensa em quem pode substituir o camisa 10. Ele mesmo se coloca como opção.

- É difícil substituir essas peças. Temos um elenco muito jovem, o Lucas (Fernandes) fez sua segunda partida, o Daniel tem características diferentes também. Eu já atuei nessa posição, mas também tenho outras características. Cabe ao treinador decidir - lembrou o camisa 14, que foi utilizado como "10" por Muricy Ramalho, no Santos.

Além do jovem Lucas Fernandes e de Daniel, também podem aparecer como opções para o meio de campo Wesley e Michel Bastos. Ambos se recuperam de lesões e, segundo Bauza, ainda serão avaliados.

- O Ganso tem uma qualidade extraordinária, é um camisa 10 com nível de Seleção Brasileira. Nós que acompanhamos o dia a dia sabemos que ele sempre esteve bem. Muitas vezes não aparece para os outros, mas para a equipe sempre fez suas funções - acrescentou Kardec, que tem sido reserva de Calleri.

Contra o Botafogo-SP, Edgardo Bauza colocou Alan Kardec no lugar de Daniel aos nove minutos do segundo tempo para tentar furar o bloqueio do adversário. Ele jogou ao lado de Calleri, que acabou marcando o gol da vitória. Patón não descartou a possibilidade de escalá-los juntos na Vila.

- Pode ser que sim (jogar junto com Calleri), fica a cargo do treinador. Sempre ajudaremos um ao outro. Ele é um jogador de qualidade, que sabe jogar fora da área, fazer diagonais também - concluiu Kardec.

O Santos também terá desfalques. Ricardo Oliveira e Lucas Lima estão com a Seleção Brasileira principal, enquanto Thiago Maia, Gabigol e Zeca estão com a olímpica.