Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores do São Paulo destacam vitória sobre a Chape: ‘Jogo da vida’

Em vídeo divulgado pela TV oficial do clube, Hernanes e Reinaldo falaram da importância do resultado positivo na última segunda-feira. Para o meia, foi o início da arrancada

Hernanes  chamou de "jogo da vida" e "início da arrancada" o duelo com a Chape (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

A vitória do São Paulo por 4 a 0 sobre a Chapecoense ainda repercute, tamanha a importância do resultado conquista na última segunda-feira. Em vídeo de bastidores da partida, divulgado pela TV oficial do clube, é possível ver como o elenco estava encarando a 11ª rodada do Brasileirão-2019. O consenso antes e depois do apito final foi de que a arrancada começou.

Antes da partida, enquanto os jogadores estavam reunidos em uma roda no vestiário, Hernanes aparece no vídeo com a palavra e passando uma mensagem forte para o grupo. Ele pedia que a vitória viesse de qualquer maneira, por qualquer placar, sem mais adiamentos.

- Vamos dar um jeito! 1 a 0, 2 a 1, 3 a 2, não importa! Hoje começa a nossa arrancada! Não adia-se mais! É hoje! - declarou o meio-campista.

Dirigentes, elenco e comissão técnica apostaram todas as fichas em uma vitória contra a Chapecoense. A ideia era que a quebra do jejum de oito jogos sem vencer pudesse trazer de volta a confiança para a sequência do campeonato. O entendimento era de que o time voltou bem melhor da parada e precisava confirmar isso com a conquista dos três pontos. 

- Estávamos encarando como o jogo da vida, porque a gente vinha de uma sequência sem vencer - afirmou Hernanes à SPFCTV.

Esse duelo decisivo não começou bem, com uma atuação bem abaixo da crítica na primeira etapa, que terminou com um empate sem gols. Por isso, após alterações de Cuca, a equipe voltou em alta velocidade para não adiar outra vez esse aguardado triunfo, como relatou Reinaldo, após o apito final.

- Primeiro tempo foi um pouco abaixo, mas a gente sabia que tinha que voltar forte no segundo tempo, voltamos e em 10/11 minutos a gente fez o nosso resultado - contou o lateral-esquerdo.

Hernanes também aproveitou para destacar a importância da torcida nesse processo. Foram mais de 35 mil pagantes, em uma segunda-feira, registrando o maior público da 11ª rodada. Com essa sinergia, o meio-campista acredita que a goleada por 4 a 0 foi o início da retomada.

- O torcedor, mais uma vez, não tenho palavras, acho que dois meses sem vencer e eles nos apoiando. Enfim, lotou o Morumbi, segunda-feira, sem palavras. Espero que seja o começo da arrancada - concluiu o "Profeta".

O São Paulo enfrenta o Fluminense, no Maracanã, neste sábado, às 19h, pela 12ª rodada do Brasileirão-2019. Neste momento, o Tricolor ocupa a 5ª posição na tabela de classificação, oito pontos atrás dos líderes Palmeiras e Santos.

Confira, na íntegra, o vídeo de Bastidores da SPFCTV: