Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hernanes tem lesão e desfalca São Paulo por tempo indeterminado

Meio-campista sentiu o adutor durante a vitória do Tricolor por 3 a 2 sobre o Santos, no último sábado. Atleta já iniciou tratamento, mas clube não dá prazo para retorno

Hernanes sofreu lesão no adutor durante o clássico do último sábado (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Após a vitória sobre o Santos, no último sábado, por 3 a 2, o São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira com uma notícia ruim: Hernanes passou por exames e foi constatada uma lesão grave no adutor, o que deve afastá-lo dos gramados por um bom tempo. O clube, como de costume, não informou o prazo para retorno do atleta, que já iniciou tratamento.

O meio-campista entrou no intervalo do clássico substituindo Luan, mas ficou apenas 15 minutos em campo antes de sentir o incômodo no adutor que o fez sair do jogo e dar lugar a Hudson. Hernanes já havia sido importante para a equipe ao participar do lance que causou o pênalti que Reinaldo cobrou e virou o placar a favor dos mandantes.

Em entrevista coletiva após a partida pela 14ª rodada do Brasileirão, o técnico Cuca já havia adiantado sobre a gravidade da lesão do meia. 

- Hernanes teve lesão no adutor. A gravidade amanhã (domingo) ou segunda a gente faz o exame para saber - disse Cuca no último sábado.

Nesta segunda-feira, os exames confirmaram a suspeita. Sem informar o grau do problema, o clube apenas relatou que o trauma no adutor do jogador é grave e não há prazo definido para a volta às atividades. Neste momento está sob os cuidados do Reffis já em processo de tratamento.

Certo mesmo é que Hernanes não enfrentará o Ceará, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileirão-2019. Sem o meio-campista, e se tudo ocorrer dentro das perspectivas da comissão técnica, Daniel Alves deverá fazer a estreia pelo clube, inclusive no setor que sofrerá o desfalque.