Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Calleri se anima com seu primeiro Majestoso: ‘Sei o quanto representa’

Prestes a estrear em clássicos no Brasil, ex-atacante do Boca Juniors (ARG) garante estar ambientado com rivalidade entre São Paulo e Corinthians, adversários deste domingo

Com três gols em três jogos, Calleri tem se tornado fundamental (Foto: Maurício Hummens/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

Fundamental neste início de temporada do São Paulo, o argentino Jonathan Calleri é um dos 22 relacionados do Tricolor Paulista para o clássico deste domingo, às 17h, na Arena, em Itaquera. Acostumado à pressão,  o centroavante garante estar ambientado à rivalidade que cerca o Majestoso. No passado, já foi o centro das atenções do Superclásico, partida disputada entre Boca Juniors, seu ex-clube, e River Plate na Argentina. 

- Sei o quanto representa um jogo desse. Quando ando pela cidade, vejo muitas pessoas com as camisas dos dois clubes. E espero que seja um lindo clássico para quem assistir. Que a nossa equipe tenha felicidade na partida, como tem sido neste início de ano, e a gente conquiste um resultado positivo para mantermos este bom começo de temporada - disse ao site oficial do clube tricolor, para logo completar:

- Temos um clássico importante, e estou acostumado com grandes jogos assim. Pelo Boca Juniors, enfrentei o River Plate muitas vezes: na Libertadores, na Sul-Americana e no Campeonato Argentino. E jogos assim são lindos. Então é uma satisfação enorme defender as cores do São Paulo em um clássico assim, contra o Corinthians.

Calleri já conquistou a admiração da torcida do São Paulo. Na estreia, marcou o gol de empate do clube do Morumbi, em Trujillo, no Peru, contra o César Vallejo. Em seu segundo jogo, balançou as redes duas vezes na vitória por 4 a 0 sobre o Água Santa, no Pacaembu. Na última quarta, recebeu o time peruano no mesmo estádio como titular do Tricolor, já que Alan Kardec estava com amigdalite aguda. Assim, o camisa 12 tem agarrado as oportunidades. 

- Estou muito contente com este meu início de trajetória no clube. Outro dia escutei a música que a torcida fez, isso me alegrou bastante e me deu ainda mais motivação. Quero seguir trabalhando firme para retribuir toda esta confiança que os torcedores já têm em mim, porque estou feliz aqui - completou. 

A tendência, no entanto, é que Calleri comece a partida deste domingo no banco de reservas, já que disputou os 90 minutos de quarta e está desgastado fisicamente. O Majestoso é válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.