Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após avanço, negócio esfria e Ricardo Oliveira fica longe do São Paulo

Atacante se animou com a possibilidade de voltar a São Paulo e as conversas esquentaram há duas semanas, mas Cuca prefere centroavante argentino

Ricardo Oliveira tem seis jogos no Brasileirão e não poderia fazer mais um - FOTO: Divulgação/Atlético-MG
Escrito por

A negociação entre São Paulo e Ricardo Oliveira chegou a avançar há cerca de duas semanas, mas no momento a chance de o centroavante de 39 anos trocar o Atlético-MG pelo Tricolor é bem pequena. 

O São Paulo ainda não encerrou oficialmente as conversas, mas internamente já descarta a possibilidade de acertar com o artilheiro, que passou pelo clube em 2006 e 2010.

O motivo é que não houve consenso sobre o nome de Ricardo Oliveira no Morumbi. A conversa chegou a esquentar por que a possibilidade de contratá-lo animou parte da diretoria, que procura um camisa 9 no mercado para atender a uma solicitação de Cuca, mas o técnico prefere um jogador mais jovem e já deixou claro aos seus superiores que o preferido é o argentino Juan Dinenno, do Deportivo Cali (COL).

Dinenno está emprestado pelo Racing (ARG) ao clube colombiano, que vai efetuar a opção de compra e avisou ao São Paulo que aceitaria revendê-lo por cerca de 3 milhões de euros (mais de R$ 11 milhões). O Tricolor não tem esse dinheiro para gastar no momento. Ricardo Oliveira seria uma opção muito mais barata.

Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG, declarou que a chance de Ricardo Oliveira sair é nula, mas o São Paulo acreditava que conseguiria a liberação com uma troca de atletas, até porque a possibilidade de retornar à capital paulista tinha animado o goleador.

Ricardo Oliveira já disputou seis jogos no Brasileirão. Se entrar em campo no domingo, contra o Santos, completará o sétimo e não poderá mais se transferir para outra equipe da Série A. No último fim de semana, ele não enfrentou o CSA devido a uma lesão.

Sem Ricardo Oliveira e reticente quanto a Dinenno devido aos valores, o São Paulo segue analisando o mercado em busca de um nome que agrade à comissão técnica. A possibilidade de retorno de Tréllez, que neste momento está emprestado ao Internacional, também não agradou.