Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Há 8 anos, Luciano, do São Paulo, marcava o primeiro gol da carreira

Atacante começou no Atlético-GO e teve o Internacional como primeira 'vítima' na carreira. Hoje no Tricolor do Morumbi, jogador é peça-chave no esquema do técnico Fernando Diniz

Luciano é o artilheiro do São Paulo no Brasileirão, com cinco gols marcados (Divulgação/ São Paulo)
Escrito por

Titular incontestável do São Paulo neste Campeonato Brasileiro, o atacante Luciano comemora o aniversário de oito anos de seu primeiro gol na carreira. Revelado na base do Atlético-GO, o jogador teve o Internacional de Porto Alegre como sua primeira 'vítima', em uma partida do Brasileirão de 2012, quando ainda tinha 19 anos e buscava espaço entre os profissionais. 

TABELA
>Confira a classificação do Campeonato Brasileiro 
>Veja os confrontos da Copa do Brasil 

Naquela ocasião, o clube de Goiânia venceu, por 3 a 1, e Luciano fez o último gol do confronto. Dali em diante, o atacante passou por Avaí, Corinthians, Fluminense e Grêmio. Fora do Brasil, o hoje são-paulino defendeu as cores do Leganés, da Espanha, e também do Panathinaikos, da Grécia. 

- Relembrar esses momentos traz uma alegria muito grande. Lembrar das minhasorigens, de tudo que lutei para chegar até aqui, as conquistas, as derrotas, tudo foipara o meu crescimento. Tenho um carinho enorme pelo Dragão, clube que me reveloupara o futebol. Muito legal mesmo recordar esse gol – comemorou o jogador .

Luciano tem sido peça-chave no São Paulo do técnico Fernando Diniz. Contratado do Grêmio após a paralisação do futebol devido ao combate ao COVID-19, o atacante fez 11 partidas pelo Tricolor do Morumbi e anotou 5 gols - marca que o credencia como o artilheiro da equipe no Brasileirão. 

Na próxima quarta, às 19h15, o atacante estará em campo para defender o São Paulo, contra o Fortaleza, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O torneio mata-mata é um dos poucos títulos que o clube do Morumbi não tem em sua sala de troféus e, por isso, é visto como prioridade pela diretoria nesta temporada.