Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ‘novela Dodô’, Peixe pode iniciar 2019 com drama na lateral esquerda

Jogador está emprestado pela Sampdoria-ITA até o fim deste mês e ainda não se acertou com o Santos. Romário, Orinho e Copete são as opções de Sampaoli para substituí-lo

Dodô é monitorado por outros clubes da Série A e ainda não resolveu sua situação (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Santos prioriza no mercado a contratação de um atacante para substituir Gabriel, mas o problema pode ser mesmo em outro setor do time: a lateral esquerda. Dodô ainda não respondeu ao clube se aceitará ou não o proposto para deixar a Sampdoria, da Itália, e ficar definitivamente no Alvinegro. Seus reservas imediatos no elenco não empolgam. O Peixe tem a prioridade na compra do jogador de 26 anos até o dia 31 deste mês.

Caso Dodô não aceite o contrato proposto pelo Santos, a lateral esquerda terá como opções Romário e Orinho, ambos passaram 2018 emprestados a outros clubes e não empolgaram quando tiveram chances no Peixe. O atacante Copete é outro que pode ser improvisado no setor. O "drama" alvinegro pode obrigar Jorge Sampaoli a experimentar uma formação com três zagueiros ao invés da convencional linha de quatro defensores. 

A situação de Dodô se arrasta desde antes do término do Campeonato Brasileiro. O lateral está emprestado pelo time italiano, que arca também com parte de seu salário. Para assinar contrato com o Santos, o ala precisará abrir mão de um salário europeu e se adequar aos padrões brasileiros.  

O presidente José Carlos Peres assegurou que falta apenas o aval do jogador para que o contrato seja assinado. De acordo com o mandatário, Santos e Sampdoria estão acertados há meses a respeito da venda do jogador - o valor fixado em contrato é pouco superior a R$ 7 milhões. Outros clubes do cenário nacional monitoram a situação, como o Cruzeiro e Flamengo. 

Foram 53 jogos disputados na temporada de 2018 e a titularidade assegurada durante todo o ano. Em sua chegada, Sampaoli declarou que esperava poder contar com o jogador em 2019 para evitar problemas futuros de falta de peças no elenco. Romário e Orinho têm chances de serem emprestados.