Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos acerta com a Caixa e terá o patrocínio de volta até maio de 2019

Clube e banco chegam a acordo e devem firmar contrato, cuja validade será de 12 meses, nos próximos dias: 10 milhões mais direito a bônus por conquistas em 2018

Uniforme novo ainda não estampou a marca da Caixa, mas placas seguem no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Santos terá de volta o patrocínio máster da Caixa. Clube e banco se acertaram e devem anunciar o acordo nos próximos dias: a Caixa pagará R$ 10 milhões mais bônus por conquistas (chegar à semifinais e finais, por exemplo) ao Alvinegro , que, por sua vez, voltará a estampar na parte nobre de sua camisa com o nome da instituição financeira. Nos últimos jogos, o Peixe já não exibia mais a marca. Com a bonificação, o montante pode chegar aos R$ 16 milhões - desde que o clube conquiste todos os campeonatos que disputa: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. O acordo terá validade de 12 meses (até maio de 2019). 

O valor é considerado baixo pelo Santos, mas, sem outras possibilidades de patrocínio máster, o acordo foi selado. Em abril, o presidente José Carlos Peres já havia sinalizado para um desfecho positivo das negociações. 

- É melhor um passarinho na mão do que dois voando. A Caixa tem o limite dela com todos os clubes, incluindo o Flamengo, por exemplo, e temos de respeitar. Os valores serão os mesmos do último acordo, temos de fechar até o próximo mês. Para falar a verdade, não era o que eu queria, mas é bom ter isso - disse o presidente, no começo de abril, durante o lançamento do escritório do clube em São Paulo.

Atualmente, o Peixe conta com o patrocínio da Algar. Com sede em Belo Horizonte, a empresa tem contrato até dezembro de 2018 - o vínculo foi renovado ainda em 2016, durante a gestão do ex-presidente Modesto Roma Júnior.