Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tiro com arco: Seletiva garante quatro brasileiros na Olimpíada

Após termino da competição em São Paulo, quatro nomes da Seleção são definidos, com destaque para o jovem medalhista mundial. Outros quatro ainda serão escolhidos

Marcus Vinícius D'Almeida foi prata na Olimpíada da Juventude da China, em 2014 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Alguns brasileiros que irão defender o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, no tiro com arco, foram definidos neste domingo. Com o fim da seletiva olímpica em São Paulo, quatro atletas (dois de cada naipe) foram confirmados, enquanto outros quatro competidores (sendo dois reservas) serão apontados pela Confederação Brasileira (CBTArco).

O principal deles é Marcus Vinícus D’Almeida, medalhista de prata na Olimpíada da Juventude, em Nanquim (CHN), em 2014, e na Copa do Mundo de Lausanne (SUI), em 2015. Aos 18 anos, o atleta é uma das maiores esperanças de medalha do Brasil na Olímpiada da capital carioca.

Além dele, Bernardo Oliveira, de apenas 22 anos, bronze no Pan-Americano de Toronto (CAN), no ano passado, fecha a ainda incompleta equipe masculina para a disputa.

Já no feminino, Ane Marcelle dos Santos, de 22 anos, e a experiente Sarah Nikitin, de 27, irão ao Rio, e aguardam a definição da CBTArco quanto aos últimos nomes do time.