Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção de boxe para os Jogos Olímpicos é definida com sete atletas

Além de Robson Conceição, que já estava classificado para a disputa da Olimpíada do Rio de Janeiro, outros seis pugilistas foram convocados para o evento carioca em agosto

Robson Conceição já havia garantido vaga na Olimpíada por meio do Mundial de 2015 (Foto: Divulgação/cbboxe.com)
Escrito por

A Confederação Brasileira de Boxe definiu nesta quinta-feira os nomes que defenderão o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Além de Robson Conceição (leve, 60kg), que já havia garantido a vaga direta pelo Mundial de 2015, medalhista de bronze, outros seis atletas foram chamados.

A Comissão Técnica da CBBoxe poderia escolher uma atleta entre as mulheres e cinco entre os homens para ocuparem as vagas. Mas como a classificação ainda não foi encerrada, o Brasil ainda tem mais chances de garantir pugilistas nos Jogos.

Entre os homens, o país ainda pode classificar atletas nas categorias meio médio (69kg), médio (75kg), pesado (91kg) e super pesado (+91kg), enquanto entre as mulheres, as chances são nos pesos mosca (51kg) e médio (75kg). As definições acontecerão na classificatória continental da Argentina, que tem início nesta sexta-feira.

Confira abaixo os atletas convocados para a Olimpíada:

Adriana Araujo - categoria Leve (60kg)
Patrick Lourenço - categoria Mosca Ligeiro (49kg)
Julião Neto - categoria Mosca (52kg)
Robenilson de Jesus - categoria Galo (56kg)
Joedison Teixeira - categoria Meio Médio Ligeiro (64kg)
Michel Borges - categoria Meio Pesado (81kg)