Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Augusto e Weverton treinam entre titulares da Seleção. Veja o time

Rogério Micale promove mudanças em relação ao time que enfrentou o Japão no amistoso do último sábado. Susto de Neymar também chamou atenção em treino desta terça-feira

(Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Escrito por

A Seleção Brasileira deve estrear na Olimpíada com duas mudanças na escalação em relação ao amistoso contra o Japão, no último sábado. Além da entrada do goleiro Weverton no lugar de Fernando Prass, cortado por fratura no cotovelo, o meia Renato Augusto entrará na equipe na vaga de Rafinha na partida contra a África do Sul, quinta-feira, às 16h, no Estádio Mané Garrincha.

As alterações foram treinadas pelo técnico Rogério Micale em atividade na tarde desta terça-feira no Estádio Bezerrão, do Gama. Em treino tático, de ataque contra defesa, ele posicionou Renato ao lado de Felipe Anderson no meio de campo titular. Depois, o comandante canarinho promoveu diversos testes, mas esta foi a formação mais usada.

Assim, o Brasil deve ir a campo com: Weverton, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia, Renato Augusto e Felipe Anderson; Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar.

Chama atenção na escalação de Micale a permanência de Felipe Anderson. Isso porque o meia da Lazio é quem, na visão do treinador, disputava vaga com Renato Augusto. Como foi bem no amistoso contra o Japão, no último sábado, seguiu entre os titulares, jogando Rafinha para o banco.

Susto de Neymar

Durante a atividade, o astro brasileiro Neymar deu um susto na comissão técnica, nos jornalistas e na torcida presentes no Bezerrão. Em dividida, o zagueiro Rodrigo Caio deu um pisão no pé do atacante, que aparentou ter sentido dores no local. Pouco depois, contudo, voltou ao treinamento normalmente e recebeu pedido de desculpa do beque são-paulino.

Vale ainda destacar que Neymar, bem como outros atletas, como Renato Augusto, treinaram cobranças de faltas ao término da atividade. Ambos apresentaram bom aproveitamento. O atacante do Barcelona é quem deve ser o batedor oficial da Seleção nos Jogos Rio-2016.