Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Redação do LANCE! recebe visita de Gustavo Borges e da tocha olímpica

Equipe do Diário, em São Paulo, pode conhecer e tirar fotos com o artefato símbolo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, na presença do medalhista olímpico

Gustavo Borges - Redação Lance (Foto: Eduardo Viana)
Escrito por

Com a presença do medalhista olímpico e ex-nadador Gustavo Borges, a tocha dos Jogos Olímpicos Rio-2016 visitou nesta quarta-feira a redação do LANCE!, em São Paulo (SP).

Gustavo, que conquistou quatro láureas em Olimpíadas (duas de prata e duas de bronze entre os Jogos de Barcelona-1992, Atlanta-1996 e Sydney-2000), participará pela terceira vez de um revezamento de tocha em um evento esportivo.

Antes da Olimpíada de Atenas-2004, na Grécia, ele foi um dos carregadores da chama durante a passagem do percurso pelo Rio de Janeiro.

Quatro anos depois, o ex-atleta foi um dos primeiros a participar do revezamento da tocha dos Jogos Pan-Americanos Rio-2007. Em Brasília, ele recebeu a peça das mãos do então presidente Lula, e percorreu o primeiro trecho ao lado de Sandra Pires, campeã olímpica nos Jogos de Atlanta-1996 no vôlei de praia, ao lado de Jackie Silva.

Agora, para os Jogos Rio-2016, Gustavo será um dos condutores da tocha durante a passagem pela cidade de São Paulo, em julho. Ele foi convidado pelo Bradesco, uma das patrocinadoras do revezamento.

– É uma emoção tremenda. Normalmente você é tocado pelas Olimpíadas, assistindo, torcendo pelos atletas, se emocionando. Com a tocha, você pode tocar fisicamente a Olimpíada – disse Gustavo.

O acendimento da tocha acontecerá no dia 21 de abril, em uma cerimônia na cidade de Olimpia, na Grécia. O revezamento no Brasil começará em 3 de maio, em Brasília.